Adolescentes precisam de treino para ajudar embriagados, diz estudo

Adolescentes precisam de treino para ajudar embriagados, diz estudo

Atualizado: Quinta-feira, 16 Setembro de 2010 as 3:54

A Cruz Vermelha britânica lançou nesta segunda-feira (13), uma campanha para instruir adolescentes entre 11 e 16 anos sobre como lidar com pessoas embriagadas. Segundo o órgão, 44% das pessoas nessa faixa etária entram em pânico ao precisar cuidar de amigos que beberam demais e 46% não sabiam sequer por onde começar a ajudar.

Com base em uma pesquisa, a entidade descobriu que, só nos últimos 12 meses, mais de 532 mil jovens britânicos tiveram de atender algum colega bêbado a ponto de precisar de atendimento médico.

A partir da informação de que 4 em cada 5 adolescentes se sentiriam mais seguros com instruções de primeiros socorros, a Cruz Vermelha britânica irá desenvolver, nos próximos 15 meses, uma campanha para ação em casos de emergência. O foco será em quatro áreas relevantes para jovens: música, esporte, dança e moda.

"Nosso objetivo é garantir que todos os jovens no Reino Unido tenham a oportunidade de saber as técnicas e aumentar a confiança para salvar vidas", disse Joe Mulligan, especialista em primeiros socorros da entidade.

Números da Cruz Vermelha mostram que quase 8 mil jovens com menos de 15 anos deram entrada em hospitais entre 2006 e 2009 com "condições especificamente ligadas ao consumo de álcool".

veja também