Adolescentes se preocupam com segurança digital, diz estudo

Adolescentes se preocupam com segurança digital, diz estudo

Atualizado: Sexta-feira, 13 Agosto de 2010 as 1:18

O Habbo Hotel realizou uma pesquisa com jovens entre 11 e 18 anos em mais de 30 países. O estudo da comunidade virtual para adolescentes constatou que a Geração Z (formada por aqueles que já nasceram inseridos no mundo digital) já se preocupa com a segurança digital.

Segundo dados, apesar de 55% desse público se sentir seguro em qualquer ambiente na web, 29% aprende sobre segurança na internet nas escolas, enquanto 20% é orientado em casa.

Sobre os hábitos dos jovens, a principal constatação é a de que quase um terço (32%) não paga pelo conteúdo que acessa na internet, enquanto 26% paga somente quando não há alternativas grátis disponíveis. Na Espanha e na Itália, 48% dos adolescentes dizem nunca ter gasto dinheiro com qualquer coisa na internet. Já no Brasil, país que teve o maior número de respostas à pesquisa, 40% nunca paga pelo que acessa e 24% paga somente quando não há alternativas.

A pesquisa também mostra que as músicas são o tipo de arquivo mais compartilhado na internet (54% das vezes). O compartilhamento de arquivos na internet, porém não é uma prioridade entre os adolescentes. Apenas 23% admite fazer isso regularmente.

Por: Rayane Marcolino

veja também