Afro Samurai vai virar filme produzido por Samuel L. Jackson

Afro Samurai vai virar filme produzido por Samuel L. Jackson

Atualizado: Segunda-feira, 25 Julho de 2011 as 10:17

O popular manga - depois transformado em anime -, Afro Samurai está a caminho da tela grande em formato live action depois de receber uma forcinha de ninguém menos que Samuel L. Jackson. O ator não é estranho à série: já emprestou sua voz inconfundível ao personagem tanto na série animada de 2007 quanto no longa animado Afro Samurai: Ressurection. Jackson se junta ao Indomia Group e ao Gonzo Studios para produzir o filme. E está empolgado paca:

“Essa é uma das minhas franquias favoritas desde que fizemos a estreia do piloto da série na Comic Com. Eu mal posso esperar para produzir essa versão para os cinemas com o pessoal do Indomina Group”.

A história, caso você não conheça, foi criada originalmente como um mangá escrito e ilustrado por Takashi Okazaki e é um tributo às suas paixões: o soul e o hip hop. A série durou de setembro de 1999 a maio de 2000 e conta a saga do Afro Samurai, que testemunhou o assassinato de seu pai por um pistoleiro chamado Justice quando ele ainda era criança. Já adulto, ele parte para vingar seu pai.

A série rendeu, além dos animes, um game e trilhas sonoras dos caras do Wu-Tang Clan e do RZA.

Para o filme sair do papel ainda falta encontrar um roteirista e um diretor – além do elenco, claro -, mas as filmagens devem começar em algum momento de 2012, na República Dominicana, casa do Indomina Group.    

veja também