Agito em parques Disney e Universal segue em setembro

Agito em parques Disney e Universal segue em setembro

Atualizado: Quinta-feira, 18 Agosto de 2011 as 10:02

O auge da temporada em Orlando é no verão do hemisfério Norte, de julho a agosto. Mas o mês de setembro reserva suas atrações.

Um exemplo é o festival de rock cristão Rock the Universe, entre os dias 9 e 11, no Universal Studios. Mas o maior chamariz é o começo da temporada de Halloween em alguns parques.

Nos da Universal, as "Halloween Horror Nights" (www.halloweenhorrornights.com/orlando ) incluem os dias 23, 24, 29 e 30 de setembro. A temporada terá uma atração baseada no filme "The Thing", de Matthijs van Heijningen.

Atores Michael Douglas e esposa Catherine Zeta-Jones se divertem com os filhos Dylan, 10 (à frente) e Carys, 7, em montanha-russa do Mundo Mágico de Harry Potter, em parque da Universal Orlando Resort, em Orlando

Sem registro no site, mas alardeado por veículos de comunicação como o jornal inglês "Guardian", um labirinto baseado no filme "O Albergue", de 2005, projetado pelo diretor do longa, Eli Roth, deve fazer parte do evento.

A partir do dia 13 de setembro, em datas selecionadas, ocorre no Magic Kingdom o evento "Mickey's Not-So-Scary Halloween Party", mais adequado para crianças.

As atrações mais concorridas devem ser ainda a área dedicada a Harry Potter, no Island of Adventures, e as montanhas-russas Rip Ride Rock-it, no Universal Studios, e Manta, no SeaWorld. No caso dos parques Disney, os clássicos também atraem muita gente, e o jeito é enfrentar as filas.

MAIS FÁCIL Os parques temáticos de Orlando contam com infraestrutura invejável, mas, ainda assim, algumas medidas simples podem facilitar a viagem.

Adultos e pais com criança fazem bem em alugar um carro. As atrações são distantes, e Orlando não é uma cidade para pedestres.

No caso de visitantes com crianças pequenas, vale a pena alugar um carrinho nos parques -ou correr o risco de carregar o pimpolho. Também é mais fácil ficar hospedado em hotéis dentro da Disney durante as visitas aos parques do conglomerado, pois há transporte fácil e gratuito do resort para as atrações e entre elas.    

veja também