Agora é daqui pra frente...

Agora é daqui pra frente...

Atualizado: Quinta-feira, 23 Dezembro de 2010 as 2:08

“…livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos a corrida que nos está proposta.” Hebreus 12:1b

Fim de ano sempre traz aquele momento de refletir sobre o que fizemos e nossos planos pro futuro. Talvez este não foi, ou não tem sido um dos momentos mais felizes na sua vida. Quem sabe em relação à sua família, saúde, estudos, relacionamentos, sentimentos consigo mesmo.

Fim de ano, mesmo que traga uma alegria, traz junto uma angústia, resultado dos nossos momentos não tão bons assim. Isso é normal, todos sofremos, todos precisamos melhorar.

Lendo o livro de Ezequiel, o Senhor mostrou aquele povo o quanto seus pecados o afastavam Dele, mas, mesmo assim, por causa do Seu amor por eles, estava dando uma nova oportunidade. Ele diz que não se importava mais com o passado do povo, mas que esperava uma nova vida dali em diante. Isso ele dizia referente aos bons e maus.

É como se fosse numa estrada. Se você está no caminho certo, precisa permanecer para chegar ao lugar desejado. Caso se desvie, de nada valeu o tanto que andou. E, caso esteja no caminho errado, há tempo pra mudar, e ir para o caminho certo, e todo o caminho errado, será esquecido, e você conseguirá chegar ao lugar que deseja. “Portanto, eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniqüidade não vos servirá de tropeço.” Ezequiel 18:30

Hoje é um novo dia para a sua vida. Deus já não se lembra mais do ontem. Peça perdão pelos pecados e caminhe em novidade de vida.

“Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.” Miquéias 7:18-19.

AUTOR: Pedro Prado

veja também