MENU

Geral

Agora ou Nunca?

Agora ou Nunca?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Graça e paz! Assistindo na tarde do dia 24/04/11 o programa do Luciano Huck, Caldeirão, vi mais uma pessoa sendo ajudada por este programa que normalmente me arranca risadas e lágrimas.

E enquanto assistia ao programa peguei meu violão e veio à mente a belíssima canção "Como ninguém me conhece" do Eduardo Mano.

Algo que foi muito dito desde o momento em que comecei a assistir ao programa foi a respeito da necessidade da reconstrução da vida de um cara chamado Adalberto, morador da região serrana do Rio de Janeiro que no início do ano sofreu uma catástrofe natural que destruiu a vida de muitas pessoas. E como o Luciano deixou bem claro iria dar uma oportunidade para este cara no quadro "Agora ou nunca", pra que caso ganhasse os 50 mil reais por seus próprios méritos ele poderia ter uma chance de começar a necessária reconstrução.

Admito neste ponto que o que você lerá abaixo não é uma crítica ao Luciano Huck, mesmo porque é uma pessoa que admiro muito. Mas esta coisa do "mérito" ficou martelando na minha cabeça enquanto assistia o quadro e cantava a canção do Mano.

"Meu coração não é digno de ti, mas aqui viestes morar

"Só por graça algo assim pode ser alguém morto tornar a viver"

(Como ninguém me conheces - Eduardo Mano)

Nesta ocasião estávamos nos dias da Páscoa, em que segundo a história bíblica, Jesus Cristo foi crucificado numa sexta, passou o sábado entre os mortos e ressuscitou no domingo trazendo então a vida eterna a todos aqueles que crêem que ele é o Filho de Deus e que o confessam como Senhor e Salvador.

Merecemos o sacrifício feito na cruz? Realmente merecíamos que Deus abandonasse toda a sua glória e se tornasse homem, habitasse entre nós e fosse morto por nossos pecados? Não, não merecíamos, e ainda não merecemos. Só por graça! Só pela maravilhosa e inexplicável graça de Deus. A melhor definição de graça é favor não merecido.

Aqui temos um choque de atitudes entre Jesus Cristo e o quadro "Agora ou Nunca". É fato que seria impossível pra quem quer que seja neste mundo sair oferecendo 50 mil reais para todas as pessoas que estão passando por grandes dificuldades na vida. O que quero deixar claro é que em Jesus temos a oportunidade de receber um prêmio muito maior que este, um prêmio que jamais acabará e não vai só mudar o rumo de nosso presente, mas definirá o nosso futuro.

Este prêmio é a salvação de Jesus estabelecida nos princípios da graça e dada exatamente àqueles que não merecem nenhum tipo de favor de Deus. É o maior prêmio que nós podemos alcançar neste mundo. Esta data é maravilhosa, pois reunimos a família, amigos, trocamos chocolate das mais diversas formas, etc. Mas a real maravilha de tudo isso é o fato de que um dia Deus se fez homem, morreu por pecadores, venceu a morte zombando dela através da sua ressurreição e nos dá a oportunidade de servi-Lo, segui-Lo, amá-Lo e conhecê-Lo.

Felizmente, com Jesus não existe "Agora ou Nunca", a cada amanhecer Ele renova as Suas misericórdias e reafirma por nós o seu imenso amor e nos dá outra chance de reconstruir nossas vidas caso estejam destruídas.

"... só por graça algo assim pode ser..."

Deus abençoe!

Luiz Fernando Pimentel

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições