Amar assim como Ele nos ama!

Amar assim como Ele nos ama!

Atualizado: Quarta-feira, 3 Agosto de 2011 as 9:01

Neste final de semana em um retiro de jovens, Deus trouxe uma revelação do Seu Amor no meu coração. Quando escutamos o segundo mais importante mandamento do Senhor: “Ame o seu próximo como a si mesmo.” (Mc 12:31 - NVI) logo pensamos: - como vou amar o meu próximo se eu não me amo?

Pois para amá-lo eu tenho que me amar primeiro, tenho que ter Amor Próprio. Conforme diz o mandamento eu tenho que amá-lo como eu me amo... Foi aí que Deus, através do Pastor, disse aos nossos corações naquele retiro: “um NOVO mandamento lhes Dou: Amem-se uns aos outros, como Eu os Amei...” (Jo 13:34 - NVI). Um ensinamento importante que muitas vezes passa despercebido aos nossos olhos.

Para entendermos melhor a diferença do Amor nos dois versículos o Pastor leu em uma bíblia em grego: “Ame (Philos) o seu próximo como a si mesmo.” / “um NOVO mandamento lhes Dou: Amem-se uns aos outros, como Eu os Amei (Ágapo)...” O Amor é escrito em grego por três palavras distintas: Eros - o amor romântico, Philos - o amor de amizade; e o Amor Ágape - o Amor do Pai.

Em grego a palavra mudou e o Amor também. NÃO devemos amar o nosso próximo com o nosso Amor, o Amor Philos, o Amor que sentimos por nós ou por um amigo ou irmão. Devemos amá-lo como o Amor Ágape, o Amor do Pai; devemos amá-lo como O Pai nos amou. ELE nos amou primeiro, ELE se entregou por inteiro por Amor a nós...: “Porque Deus tanto Amou o mundo que deu seu filho unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça mas tenha a vida eterna.” (Jo 3:16 - NVI). Deus é AMOR. “Mas o fruto o espírito é amor...” (Gl 5:22 - NVI).

Peço para que Deus nos ensine a Amar o nosso próximo primeiro, a renunciar a nós, a colocar o próximo em primeiro lugar como ELE O fez por nós. A amá-lo incondicionalmente, como ELE nos Amou. Como um compromisso total de Amor, de auto-sacrifício em favor da pessoa amada. “Ninguém tem maior Amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.” (Jo 15:13 - NVI).

Que DEUS entre e faça morada em nosso coração, para que possamos viver cheios de DEUS, cheios de Amor, e assim Amar verdadeiramente com o Amor Ágape, o Amor de Deus, que vêm d’ELE. Que possamos espalhar DEUS, O Amor por este mundo tão sedento e carente d’ELE...

Fiquem com DEUS, com Amor...

Abração e Vitórias!

veja também