MENU

Geral

Amazonas concentra o menor número de vagas do Sisu 2012

Amazonas concentra o menor número de vagas do Sisu 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

O Amazonas concentra 2.722 vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2012. No estado, as vagas são destinadas à Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com 2.603 vagas, e ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), com 119 vagas. Ao todo, a região Norte tem 5.253 vagas para 126 cursos, menos de 5% do total de vagas ofertadas no país.

No Ifam, serão disponibilizadas oito vagas de cada um dos 15 cursos participantes do Sisu, no estado. Na Ufam, serão 25 vagas, em média, para a maioria dos 111 cursos disponíveis. De acordo com informações da universidade federal, 1.853 vagas serão destinadas ao campus da capital e 750 distribuídas nas sedes das unidades acadêmicas localizadas nos municípios de Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), as inscrições para concorrer a uma das vagas estarão disponíveis de 7 a 12 de janeiro. No sistema, o candidato escolhe duas opções de curso, indicando o curso que deseja priorizar. Ainda de acordo com informações do MEC, o sistema divulga a nota de corte preliminar de cada curso com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos candidatos que pleiteiam as vagas. Durante esse período, o participante pode alterar essas opções se achar que tem mais chances de ser aprovado em outro curso ou instituição.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro. A segunda estará disponível no dia 26 do mesmo mês. Após as duas etapas, caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1° de fevereiro.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições