Americaninho de 14 anos executa o 900 nos treinos para a MegaRampa

Americaninho de 14 anos executa o 900 nos treinos para a MegaRampa

Atualizado: Segunda-feira, 4 Julho de 2011 as 10:13

Mitchie Brusco não é considerado um fenômeno do skate por acaso. Nesta sexta-feira, o americano de apenas 14 anos fez história e completou uma manobra que apenas Bob Burnquist havia conseguido na megarrampa: o 900 graus. Foram dois giros e meio que levaram todos ao delírio no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (confira a manobra no vídeo ao lado).

Um detalhe deixou o nível de dificuldade da manobra ainda maior: Mitchie teve que passar por um corrimão antes de executar o 900 no quarter pipe (rampa final). Foram quatro tentativas até conseguir a perfeição.

- Foi a primeira vez que eu completei um 900 e a primeira vez que eu andei na megarrampa com um corrimão. Na primeira tentativa, eu senti que ia conseguir. Foi muito louco! - comemorou Mitchie.

Quem ficou ainda mais extasiada foi a mãe de Mitchie, Jennifer Brusco, que foi abraçar o filho assim que ele saiu da pista.

- Ainda estou tremendo. Ele ficou ontem seis horas direto sem parar descendo a megarrampa. Ele nem comeu. Hoje foi o primeiro a chegar e a descer a megarrampa. Estou feliz demais, mal consigo acreditar no que ele fez - vibrou a mãe-coruja.

Para se ter uma ideia do nível de dificuldade da manobra, apenas cinco skatistas na história do esporte já completaram o 900: o brasileiro Sandro Dias, os americanos Tony Hawk e Alex Perelson e o italiano Giorgio Zatton na pista de vertical, e Bob Burnquist na megarrampa.

- Eu estava chegando aqui no evento e me falaram que ele estava tentando fazer o 900. Para minha sorte, pude ver ao vivo a volta em que ele completou. Todo mundo ficou de cara com o moleque - disse Edgard Vovô, um dos cinco brasileiros que vão disputar com cinco estrangeiros o título da MegaRampa 2011.

O SporTV vai transmitir as eliminatórias da MegaRampa no sábado, e a TV Globo exibe a final ao vivo, no domingo, dentro do Esporte Espetacular.

veja também