Amigas costumam 'roubar' estilo das outras

Amigas costumam 'roubar' estilo das outras

Atualizado: Sexta-feira, 25 Novembro de 2011 as 11:11

São as celebridades as maiores fontes de inspiração de moda, certo? Errado. Uma pesquisa realizada pela marca inglesa de moda New Look aponta que são as próprias amigas as principais referências no assunto. As entrevistadas admitiram que boa parte das peças no guarda-roupa foram vistas primeiro no look de outras colegas. As informações são do site Female First.

Um terço chegou a admitir que já copiou uma produção inteira e metade disse que faz comparações entre seu estilo e das amigas mais antenadas o tempo todo. Entre elas, a média de peças idênticas compradas é de cinco e cerca de 12 itens inspirados no que as companheiras já usaram. Apesar disso, 10% disseram que se incomodam quando percebe que alguém tentou copiar suas roupas ou seu estilo.

Talvez por causa disso, 60% disseram certificar-se de que não causaria constrangimento ou que a amiga ficaria chateada com a "cópia". "Sabemos que as mulheres copiam o estilo de celebridades o tempo todo, mas parece que devíamos ficar de olho no que usam as amigas, que podem estar copiando seu estilo", disse Peter Robinson, um porta-voz da marca.

Segundo ele, o comportamento não tem nada de negativo, mas é apenas reflexo do excesso de informações, o que faz com que muitas sintam-se seguras em coletar dicas de moda com pessoas próximas. "Mulheres são constantemente bombardeadas com novas propostas, cores e roupas que estão na moda, portanto é normal a influência pelas amigas ou colegas mais fashion", afirmou.

Desconhecidas vistas nas ruas também apareceram no levantamento como inspiração, mais do que as celebridades ou modelos.

fonte: Terra

veja também