Amigos podem atrapalhar o namoro?

Amigos podem atrapalhar o namoro?

Atualizado: Sexta-feira, 22 Julho de 2011 as 10:30

Vocês vão a um show da sua cantora favorita, ele convida todos os amigos para irem também. Combinam de jantar num restaurante bacana, ele chama a galera para ir junto. Até a sessão de cinema na sua casa, que antes era freqüentada apenas por duas pessoas, passou a ser atração da turma inteira.

Não é porque você começou a namorar que vai se afastar dos amigos, certo? Mas também não há como negar que você vai querer passar boa parte do seu tempo curtindo a intimidade a dois. Então, o que fazer se ele faz questão de estar por perto da galera a todo instante?

A estudante Vivian Soares, 16 anos, passou por um período de muitas brigas com o namorado, Gabriel, 18. "Ele queria fazer tudo junto com a turma e eu ficava chateada, porque na frente dos amigos dele não rolavam os carinhos que aconteciam quando estávamos sozinhos", conta.

Vivian diz que pensou em terminar. No entanto, a relação foi salva porque eles entraram num acordo. "Continuamos fazendo programas com nossos amigos, até porque eu também gosto de estar com a galera. Mas, pelo menos no domingo, temos um tempinho só para nós", explica.

"Os amigos são importantes e necessários, mas só sair acompanhado deles demonstra que, quando a sós, falta alguma coisa, o casal fica incompleto e isso não é bom para nenhum relacionamento", afirma a psicóloga Sueli Castillo. Por isso, é bom prestar atenção. Pois se não há acordo e os momentos de intimidade se tornaram raros, pare para pensar e decida se esse namoro vale mesmo a pena. "Se ele quer sair apenas com os amigos, o melhor é não namorá-lo", aconselha Sueli.

Mas antes de uma atitude radical, tenha cuidado para saber se não está sendo muito controladora. "É preciso entender que amigos também fazem parte da vida, tanto da mulher quanto do homem", adverte a psicóloga    

veja também