Amigos vão poder te ajudar a recuperar senha do Facebook

Amigos vão poder te ajudar a recuperar senha do Facebook

Atualizado: Sexta-feira, 28 Outubro de 2011 as 2:02

O Facebook anunciou ontem que está implementando para todos os seus 800 milhões de usuários novas medidas de segurança para impedir ainda mais que as contas de seus membros caiam em mãos erradas. Essa funcionalidades já estavam sendo testadas nas últimas semanas com um pequeno grupo de pessoas, mas só agora o Facebook vai liberar para todos os membros da rede social.

Uma delas é a opção de criar senhas específicas para aplicativos que usam o Facebook, como o Skype, o Xbox e as versões próprias para celulares Android e dispositivos iOS. Dessa forma usuários do site não vão precisar fazer login usando seu e-mail e senha padrão, basta usar uma senha fornecida especificamente para aquele aplicativo.

Outra adição é a funcionalidade de Trusted Friends. Com ela ativada, se um membro do Facebook esquecer sua senha poderá escolher de três a cinco amigos para receber um código que deverá ser inserido no site, confirmando assim a identidade da pessoa. Mais detalhes de como ela vai funcionar está disponível nesse FAQ .

Além disso o Facebook já implementava outras medidas como a navegação segura via HTTPS, o envio de códigos de autenticação por celular e a desativação de sessões logadas em outros dispositivos.

veja também