Amizade no amor

Amizade no amor

Atualizado: Segunda-feira, 10 Maio de 2010 as 1:09

Bom é ser amado, mas para isso é preciso saber amar. É a lei da reciprocidade. Quando há dentro de um relacionamento uma amizade sincera, certamente essa relação tem tudo para dar certo. O estado ou condição de ser sincero, e ter integridade de caráter é o que faz diferença. Considerada como uma grande virtude, a sinceridade é a porta aberta para um relacionamento amoroso feliz.

A amizade entre um casal é uma das maiores dádivas que o ser humano pode usufruir. Ela está acima de qualquer interesse, pois entre pessoas que se amam, produz frutos como alegria em dar e receber, em amar e sofrer, em confiar e entregar-se sem reservas.

A Bíblia diz no livro de (2 Timóteo 3:1,2) que nos “últimos dias” as pessoas seriam amantes de si mesmas. Em muitos matrimônios dar de si sem a garantia de reciprocidade é encarado como sinal de fraqueza. A grande verdade, porém, é que num casamento bem-sucedido, um se sacrifica para o bem estar do outro.

Embora a tarefa de doar-se continuamente pelo outro não seja a das mais fáceis, é preciso exercitar o bem querer diário, e aprender a superar o egoísmo para ser feliz. Questionamentos como: “que vantagens tenho com esse relacionamento?” precisam ser extirpado do coração. É necessário questionar sim, “O que eu estou fazendo para fortalecer meu casamento?”

O namoro e o noivado, já deixam claro que tipo de pessoa você terá ao seu lado. Alguém que só visa o próprio interesse como alvo, só demonstra o quanto está despreparada para assumir um relacionamento a dois. Situações simples como gestos de bondade que tenha feito exclusivamente para beneficiar a pessoa amada, escutar pacientemente seus desabafos, mesmo quando não estava muito afim, ou até mesmo se perguntar quantas atividades participou que agradasse mais a pessoa que tanto diz amar.

É plantando que se colhe, não se pode colher o que não foi semeado. O segredo então é plantar com sinceridade de coração porque os frutos são certos.

Agência Unipress Internacional

Nilbe Shlishia

Postado por: Cristiano Bitencourt

veja também