Amor Platônico: saia dessa!

Amor Platônico: saia dessa!

Atualizado: Quarta-feira, 20 Julho de 2011 as 10:49

Estar apaixonada por alguém já não é fácil. Fica pior ainda se é amor platônico, ou seja, você está a fim de alguém que é inatingível.

Não vale dizer que você sofre desse mal só porque o cara que você está apaixonada tem namorada, ou não conversa com você na escola. Amor platônico de verdade acontece quando você está super a fim de alguém que nunca falou com você, que não sabe que você existe. Aquele gato que você viu na rua e nunca mais conseguiu esquecer, ou mesmo aquele artista lindo – e inalcançável – que não sai da sua cabeça.

O maior problema de ficar encanada com alguém assim é que além de se fechar para os meninos que estão à sua volta, vai ser bem difícil conseguir ficar com o garoto e curtir um namoro. Será que vale a pena?

Para conseguir tirar do coração um amor platônico, o melhor remédio é o tempo. Aos poucos, você vai esquecendo o garoto impossível. Se ele for famoso, é mais difícil, mas mesmo assim novos gatos vão surgindo e você vai acabar esquecendo.

Por mais gostoso que seja ficar imaginando como seria ficar junto com o gato dos seus sonhos, escolher o nome dos filhos que vocês vão ter e tudo mais, nada substitui a felicidade de um romance real, com um cara de verdade, que possa te abraçar e te dar uns beijinhos. Pense nisso!

Primeiro, é essencial que você se afaste de tudo que te lembre o garoto. Delete as fotos do seu computador, pare de olhar o Orkut do garoto. O bom dessa história é que quanto maior a distância entre vocês, mais fácil será esse processo.

Depois, você precisa abrir seu coração. Sabe aquele menino da sua sala que tem uma quedinha por você? Que tal marcar um cinema com ele? Mesmo que não for pra rolar nada, isso vai te ajudar a lembrar como é se divertir com um garoto.

Uma boa tática para esquecer um amor platônico também é ficar de olho em amores reais. Às vezes a gente passa tanto tempo de olho nos gatos da TV que acaba se esquecendo de olhar pro lado e procurar mais perto! Com certeza algum gato na sua escola, no inglês, no clube ou na academia merece uma atenção mais especial, então fique de olho!

Fique sabendo: na verdade, a expressão “amor platônico” foi criada pelo filósofo Marsilio Ficino e é derivada do nome de outro filósofo, o Platão. Ela significa estar apaixonado por alguém pelo caráter e pela inteligência da pessoa, deixando de lado a beleza e os atributos físicos.

veja também