Apaixonada pelo amigo? Saiba qual é o melhor caminho

Apaixonada pelo amigo? Saiba qual é o melhor caminho

Atualizado: Quinta-feira, 23 Agosto de 2012 as 11:54

Seu melhor amigo te encanta e faz você se sentir uma adolescente novamente e muitas perguntas passam a povoar seus pensamentos: se eu contar para ele, vou destruir nossa amizade? E se ele não retribuir este sentimento? Será que ele vai achar estranho o fato de eu estar me sentindo dessa forma? Claro que este tipo situação traz muita ansiedade, e, por isso, o site Female First organizou algumas dicas para que você possa identificar e lidar com esta possível paixão de uma maneira equilibrada.

O fato é que muitas amizades tendem a evoluir para uma relação amorosa pelo fato de um conhecer muito ao outro e compartilhar tantas coisas. No entanto, para os homens, a coisa é um pouco diferente, uma vez que eles têm uma dificuldade maior em expor seus sentimentos. Com isso, sobra para a mulher dar o primeiro passo. É preciso bom senso para escolher o melhor momento de falar isso. Definitivamente, não tente falar quando ambos tiverem bebido um pouco a mais, porque isso pode constrangê-los e a bebida acabar sendo vista como uma desculpa.

Para situações como essa, a honestidade é o melhor caminho. Quando estiverem relaxando em uma noite qualquer, pergunte se vocês podem bater um papo e diga que os seus sentimentos por ele estão mudando. Em seguida, pergunte se ele sente o mesmo e observe, imediatamente, a sua reação. Isso poderá te dar uma pista sobre o que está acontecendo entre vocês dois.

Se ele costuma ser muito quieto e envergonhado, então, não se preocupe. Dê a ele algum tempo, pois ele deve estar pensando em um milhão de coisas naquele momento. E uma vez que você já falou sobre os seus sentimentos, poderá ser surpreendida com um beijo a qualquer instante.

Se ele não sentir o mesmo, não desista dessa relação. Não é porque ele não tem o mesmo tipo de sentimento que não pode acontecer um dia – é provável que ele nunca tenha olhado para você dessa forma. Além disso, se a amizade de vocês for forte o suficiente, ele certamente irá entender a dificuldade que você teve em se expressar. E se você for paciente, ele pode mudar o pensamento a qualquer momento. Para manter as apaixonadas em um pensamento positivo, a revista Glamour divulgou que mais da metade dos casamentos realizados em Nova York começaram com duas pessoas que eram apenas amigas.

veja também