Apesar das criticas 'A cabana' de Young é record em vendas

Best-seller 'A cabana' alcança 2 milhões de leitores

Atualizado: Sexta-feira, 14 Dezembro de 2012 as 12:24

 

 

a cabanaA grande maioria das pessoas já pelo menos ouviu falar do livro A cabana do escritor canadense William P. Young, lançado em 2007, mas, poucos têm conhecimento do tamanho sucesso que o livro causou.

Foram mais 12 milhões de cópias vendidas desde o lançamento e o livro acabou se revelando um daqueles livros raros que, por causa da empolgação e da indicação dos leitores, acabou se tornando um fenômeno de público e de mídia.

O livro conta que durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.

Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.

Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.

O que mais chama atenção dos leitores por trazer a tona questões sobre a existência do mal onde a questão principal é: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?

O livro, que se tornou um best-seller desde seu primeiro lançamento e segundo o autor não foi escrito para ser publicado.

Segundo o autor, a história, na verdade, foi escrita como um presente de Natal do ano de 2005, que ele imprimiu para 15 amigos.

Young afirmou que muito da história tem a ver com sua própria experiência de vida e que ele escreveu o livro em uma ocasião que "precisava de consolo".

O livro de Young tem fundo religioso e por isso recebeu criticas, positivas e negativas, o que de certa forma também chamou a atenção dos leitores.

Em resumo, não importa como, Young se tornou conhecido e outros livros depois de A cabana passaram a aparecer. Agora só falta você pra conhecer esse sucesso e decidir si gosta ou não das criações do autor. Boa leitura!

A CABANA

"Não é da natureza do amor forçar um relacionamento, mas é da natureza o amor abrir um caminho"

A cabana

 

com informaçãoe de: iTunes Book / O Pensador

veja também