Aplicativo permite usar vídeo do YouTube como despertador

Aplicativo permite usar vídeo do YouTube como despertador

Atualizado: Terça-feira, 15 Março de 2011 as 3:19

A árdua tarefa de acordar cedo pela manhã pode ser muito mais prazerosa sem um estridente despertador na cômoda, certo? A maioria das pessoas usa o celular para tal finalidade, e levanta ao som da música favorita ou de um toque polifônico. Porém, e se o primeiro som que o usuário deseja ouvir ao despertar é o Trololo ou outro vídeo do YouTube?

Para esse tipo de alarme alternativo, há o Online Video Clock, que permite ao usuário utilizar como despertador vídeos do site do Google. Além de configurar o horário do alarme, o endereço oferece diversos botões para customizar o horário, como ajustar o alarme para tocar dali 15 minutos e até mesmo estipular o tempo de "Soneca". O Online Video Clock permite que o usuário faça uma busca no YouTube a partir de um mecanismo integrado ou use as sugestões do próprio site, entre elas a música "Clocks" do grupo inglês Coldplay ou a simpática "Good Morning Song".

Vale lembrar que o despertador só funciona se o computador permanecer ligado, com a página do site aberta no navegador. Pode ser uma boa pedida para usuários que fazem downloads noturnos e precisam levantar cedo no dia seguinte, porém não é uma boa escolha para quem quer economizar na conta de luz.

Por Cauê Fabiano

veja também