MENU

Geral

Após 14 anos MSN vai se despedir de seus usuários

Adeus MSN e Bem Vindo Skype!

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

 

Desenvolvido pela Microsoft em 1999, o Windows Live Messenger ou MSN conquistou o público do antigo ICQ, pioneiro das mensagens instantâneas nos anos 90, mas infelizmente, após 14 anos de mensagens instantâneas na internet, o MSN vai se despedir de seus usuários.

Segundo a Microsoft, nosso velho conhecido MSN já tem data marcada para dizer adeus aos seus usuários brasileiros e sua última ‘aparição’ está marcada oficialmente para acontecer no dia 30 de abril, mas, em seu blog oficial, a Microsoft diz que ele pode ocorrer após essa data.

O MSN será substituído pelo Skype, adquirido pela Microsoft há dois anos, pois, já vinha perdendo força desde o fim da década passada. Começou a perder usuários especialmente para as redes sociais e para os torpedos SMS via celular.

Já o Skype tem 280 milhões de usuários. Para a Microsoft, não fazia sentido, após o investimento bilionário feito em 2011, manter dois programas concorrentes.

Além de oferecer as mesmas funções do Messenger, o Skype permite a venda de créditos telefônicos, o que significa mais uma fonte de renda para a Microsoft. A companhia considera as chamadas em vídeo no Skype superiores às do MSN.

As pessoas que têm conta tanto no Skype quanto no Messenger poderão unificar as duas em uma única lista. A opção aparecerá quando o usuário entrar no Skype com os dados do Messenger. Para isso, o usuário deve baixar a versão 6.0 do Skype e entrar no programa com o usuário e a senha do MSN.

Para os brasileiros, a migração ocorrerá 22 dias após o início global. Usuários da versão em inglês começarão a ser transferidos no dia 8. Quem tem conta no MSN encontrará seu cadastro e seus contatos no novo programa Skype.

msn

 

 

com informações de: Folha Uol

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições