Após pedido de casamento via Twitter, noivos criam ferramenta online

Após pedido de casamento via Twitter, noivos criam ferramenta online

Atualizado: Quarta-feira, 14 Dezembro de 2011 as 9:09

A história do casamento de Bruna Bittencourt e Alexandre Ferreira começou de um jeito nada convencional. Em outubro do ano passado, Alexandre pediu a mão da noiva pelo Twitter. Com a ajuda de amigos e de outros usuários da plataforma simpáticos à “causa” do noivo, a hashtag #BrunaDizQueSim ganhou destaque, tornando-se o segundo assunto mais comentado da rede social.

Seis meses depois do pedido de casamento digital, Bruna e Alexandre trocaram as alianças em uma cerimônia religiosa, ao meio-dia e com muitos detalhes vintage. "Não foi um casamento tradicional, mas tinha a nossa cara", afirma Bruna.

"Precisamos contratar uma wedding planner, porque não achávamos coisas diferentes e legais para o nosso casamento", completa Bruna. Kalinka Cope foi a escolhida. Os amigos do casal se envolveram com todos os preparativos da cerimônia. "Nós temos muitos amigos artistas, que ajudaram no preparo de tudo", destaca. Ainda assim, o orçamento ultrapassou um pouco dos planos do casal e ficou em torno de R$ 50 mil.

A amiga Ester Ganev ficou responsável pela maquiagem da noiva. Os colegas Alexandre Seloti, da Tudo Vira Foto, e a própria Kalinka fotografam a cerimônia. Sob os cuidados da amiga Karla Lopez, do site Como Faz, a decoração da festa ganhou um toque especial. "Ela fez tudo sozinha, com quatro meses de antecedência e à mão", conta a noiva.

Um dos momentos mais legais da festa, segundo Bruna, foi a dança dos noivos. "O Alexandre não sabe dançar, então a nossa música foi 'Adocica'. Dançamos lambada mesmo", comenta. Outro momento que deixou tudo menos tradicional e mais com a cara do casal.

Lista de presentes: sem chance de errar

Conforme se ocupavam dos últimos detalhes para a nova casa e a lua-de-mel, outros planos foram surgindo. Bruna e Alexandre tiveram muitos problemas com as listas de presentes. A dificuldade para fazer contato com as lojas responsáveis e o processo de troca das mercadorias decepcionaram o casal. "Ganhamos uma geladeira que não coube na nossa cozinha, além de outros presentes que não tinham a nossa cara".

O casal decidiu então investir em um projeto e criar um sistema de lista de presentes capaz de facilitar as tarefas dos noivos. Surgiu o site-ferramenta queroo.com, aguardando lançamento oficial. Os noivos fazem sugestões sobre o que realmente precisam para a nova casa, contam com uma página personalizada (fan page) no Facebook e recebem os presentes em dinheiro, para gastar da maneira que quiserem. "Os casais não sabem o que é fazer uma lista de presentes, até o momento em que passam por essa situação", conta Bruna.

veja também