Após sumiço misterioso, Whatsapp está de volta

Após sumiço misterioso, Whatsapp está de volta

Atualizado: Segunda-feira, 13 Agosto de 2012 as 12:33

O WhatsApp está de volta ao Windows Phone Marketplace. Depois de ter sido removido da loja virtual de aplicativos da Microsoft por conta de supostos problemas de segurança, o famoso mensageiro instantâneo já pode ser baixado novamente pelos usuários do sistema operacional da empresa norte-americana.

Um site alemão reportou na última semana que a remoção do programa do Marketplace se deu por conta de um suposto software que conseguia interceptar as mensagens enviadas por meio do WhatsApp pela rede Wi-Fi. No entanto, os responsáveis pelo programa garantem que a suspensão temporária dos downloads não teve nenhuma relação com problemas de segurança.

Apesar do mistério envolvendo a saída do WhatsApp da loja virtual da Microsoft, ele ficou pouco tempo offline. No fim de semana, a Nokia da Holanda recebeu a informação de que o programa voltaria ao sistema em pouco tempo – e foi exatamente isso o que aconteceu. O app já está novamente disponivel para download, em sua versão 2.8.

Entre as principais novidades do aplicativo no seu retorno estão o compartilhamento de contatos e a opção de adicionar localização às mensagens. De resto, pouca coisa mudou. E uma boa noticia: o WhatsApp segue gratuito, apesar dos rumores de que passaria a cobrar US$ 1,99 (R$ 4) por uma assinatura anual. Afinal, não há nenhum aviso ou notificação sobre este assunto no programa. Pelo menos, não por enquanto.

veja também