Após vazamento de questões, jovens ofendem nordestinos no twitter

Após vazamento de questões, jovens ofendem nordestinos no twitter

Atualizado: Sexta-feira, 28 Outubro de 2011 as 9:15

Depois das denúncias de vazamento da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), alguns usuários do Twitter utilizaram a rede social para postar comentários preconceituosos contra os nordestinos.

Um dos usuários, @frankmiglionico, disse que ia corrigir a prova, mas ela podia ser cancelada “por causa de NORDESTINOS”. Outro, @ghabrielsilvaa afirmou que, “agora porque uns nordestinos ignorantes f... em UMA escola naquele lixo de estado o ENEM, querem fazer protesto e não sei oq” (sic).

Um terceiro jovem, @GabrielReesende, postou: “galerinha que fez o Enem se f... kkk se fosse eles soltava uma bomba no nordeste que matava quem antecipo a prova e todos os nordestinos kk” (sic). E mais tarde afirmou “os alunos do @colegiochristus que quizerem faze a prova do enem vao ter que faze a prova na cadeia ushauh por que eles ñ ficam por la??” (sic).

Ontem, o MEC (Ministério da Educação) admitiu que os alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, tiveram acesso a nove questões do Enem antecipadamente. Depois da confirmação do caso, o ministério resolveu cancelar as provas de 639 alunos da instituição. A escola informou que vai recorrer na Justiça da decisão classificada como “ilegal e abusiva”.

Uma apostila distribuída pela escola semanas antes da data do exame continha cerca de dez questões idênticas às que foram cobradas nas provas do último fim de semana. Os itens vazaram durante a fase de pré-testes do Enem, da qual participaram alunos da escola cearense em outubro do ano passado.

veja também