MENU

Geral

App do Facebook não vai mais ter recurso de bate-papo

Usuários que usam a rede social via aparelho móvel terão que baixar o app Facebook Messenger

Fonte: guiame.com.brAtualizado: terça-feira, 29 de julho de 2014 19:02
facebook messenger
facebook messenger

facebook messengerQuem usa o Facebook no aplicativo para smartphones com sistemas iOS (Apple) e Android (Google) irão perder o recurso de bate-papo da rede social.

A solução é baixar o app 'Facebook Messenger', já utilizado por alguns usuários da rede social via aparelho móvel.

A estratégia já começou a ser testada entre usuários que acessam o serviço na Europa e deve chegar aos mais de um bilhão de cadastrados nas próximas semanas: uma notificação já é exibida às pessoas que ainda não aderiram ao app de mensagens instantâneas — inclusive usuários brasileiros.

A veja.com entrou em contato com o Facebook e a informação é que os usuários receberão uma notificação avisando a mudança e recomendando o Facebook Messenger e a partir da data da notificação cada usuário terá sete dias para se adequar à exigência.

Segundo a empresa, a medida tem como objetivo deixar o aplicativo principal mais rápido e não se aplica a dispositivos móveis com sistema operacional Android de baixo custo e Windows Phone. Pessoas que acessam a rede social por meio de desktops não serão afetadas com a mudança.


com informações da Veja

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições