Aprenda a corrigir os erros mais comuns do MSN

Aprenda a corrigir os erros mais comuns do MSN

Atualizado: Sexta-feira, 26 Agosto de 2011 as 9:06

Nível: Intermediário

Aplicativos Necessários: MSN Messenger

Passos: 5

Quando o MSN Messenger começa a apresentar problemas, parece que isso nunca vai se resolver. Nós abrimos o programa, efetuamos o login, e depois de alguns segundos uma mensagem de erro aparece na tela com os dizeres: "Sua entrada no Windows Live Messenger não pôde ser realizada no momento. Tente novamente mais tarde”.

Muitas vezes o problema está em alguma coisa que digitamos errado, conexão (sua ou do próprio servidor do Messenger), e até um possível erro nas configurações. Para que você não se desespere toda vez que não conseguir mais se conectar, mostraremos a seguir alguns erros bastante comuns do MSN e as suas respectivas soluções.

Pode ser a conexão

Muitas vezes abrimos o nosso MSN Messenger e nem reparamos se está tudo em ordem com a internet. Quando a conexão não está OK, não tem jeito de o MSN funcionar. Para saber se o problema é com a conexão:

Passo 1. Abra uma página da internet em seu navegador e verifique se ela carrega normalmente. Você também pode acessar a página de status do MSN e verificar se os servidores do Messenger estão ativos. Se não estiver, o problema realmente está na conectividade, e desta forma, não há outra alternativa senão esperar.

Pode ser o programa

Nas versões mais recentes do MSN, quando este insiste em não conectar é mostrada uma janela com uma mensagem de erro, e logo abaixo há a opção "Solução de Problemas". Por ali estão dicas do que pode ser feito em cada caso e como resolver o problema, mas simplificaremos esta tarefa nos passos à seguir:

Mãos à obra

Algumas vezes é possível resolver os problemas do MSN ao renovar as entradas de registro. Veja como fazer isso.

Passo 2. Vá até o menu Iniciar e clique em "Executar". Na caixa de texto, digite os comandos "REGSVR32 Mssip32.dll”, "REGSVR32 Slbcsp.dll” ou "REGSVR32 wintrust.dll”. Só parta para a próxima tentativa depois que uma janela de confirmação (parecida com esta, ao lado) for mostrada na tela.

Mensagens de erro

Em alguns casos, a mensagem de erro que aparece ao não efetuar a conexão no MSN já nos ajudar a identificar o problema. Veja quais são os erros mais comuns e o que podemos fazer em cada caso:

81000395

Este código significa que ou o endereço de e-mail ou a senha foram digitados de maneira incorreta. Neste caso, repita a operação de login com atenção.

81000303

Este, por sua vez, está alertando ao usuário que seu endereço de e-mail está sendo digitado de maneira incorreta. Caso você tenha certeza de que não digitou nada errado, acesse o site do Windows Live ID e verifique se está tudo OK com a sua conta.

80048820

Este código alerta que a data, hora ou ambas as opções do Windows estão incorretas. Acesse seu relógio na barra de ferramentas inferior e faça os ajustes necessários.

81000362 ou 80048869

Significa que seu computador está trabalhando no modo offline. Para resolver:

Passo 3. Feche o MSN e abra em seguida o Internet Explorer. No menu de navegação superior, clique em "Arquivo" e verifique se a opção "Trabalhar Offline" está ativada. Se estiver, desmarque-a e volte ao MSN para tentar se conectar.

81000344

Pode ser problema com o Proxy. Para resolver tente seguir estes passos:

Passo 4. Abra o MSN, vá até a aba "Ferramentas", clique em "Opções", em seguida em "Conexão", e então em "Configurações Avançadas".

Passo 5. Exclua todas as informações presentes nas caixas de texto HTTP, "Nome do Usuário" e "Senha". Clique em OK e verifique se o erro foi solucionado.

80004005

O problema está na versão do MSN que está muito ultrapassada. Para resolver o impasse basta fazer o download da versão mais recente do programa.

80EE0088 ou 80EF01F8

Ao ver este código não resta outra saída a não ser aguardar um pouco, visto que o problema está na Microsoft.

veja também