Aprenda a fazer seu namorado ouvi-la

Aprenda a fazer seu namorado ouvi-la

Atualizado: Quinta-feira, 15 Dezembro de 2011 as 9:41

Uma das queixas femininas mais constantes em relação ao relacionamento é fazer o parceiro prestar atenção e entender o que lhe é dito. Por causa da falta de sensibilidade ou paciência do parceiro em dialogar, muitas brigas acabam acontecendo e podem arruinar o relacionamento.

Para auxiliar o casal a manter as rédeas do compromisso sem brigar por deficiências na comunicação, o site norte-americano YourTango listou alguns passos que colaboram para que o parceiro passe a ouvi-las com mais atenção.

Não fale enquanto ele está ocupado: se ele está jogando vídeo game, assistindo TV ou trabalhando, você vai perder suas palavras, pois a concentração dele não estará em te ouvir.

Não interrompa: não faça ele parar o que está fazendo para te ouvir, ou ele vai apenas esperar você terminar o discurso para retomar o que estava fazendo, sem prestar atenção.

Não grite: se começar a gritar, ele vai achar que você quer reclamar sobre alguma coisa e vai evitar o diálogo com você.

Se aproxime com um sorriso: faça do diálogo algo que ele gostaria de participar. Se aproxime com um sorriso, segure as mãos dele entre as suas, sente-se com ele e conte o que quer de maneira suave.

Pergunte se ele entende: se estão conversando, tente fazer pausas para olhar nos olhos dele e perguntar se ele está entendendo. Caso ele não acompanhe seu raciocínio, melhores a explicação. Lembre-se de que ele não pensa como você.

Encoraje as perguntas: se ele não compreender o que quer dizer, estimule-o a questioná-la, pois só assim vai ter certeza de que ele compreendeu o assunto e o motivo pelo qual você o valoriza. Além disso, ele vai gostar de saber que você se importa.

Conte o que quer ouvir: nem sempre os homens sabem o que elas querem ouvir para se sentir melhor e eles precisam de um direcionamento par saber o que dizer e o que omitir.

veja também