Aprenda como estilizar seu celular deixando-o super moderno e com a sua cara

Deixe seu celular com a sua cara

Atualizado: Terça-feira, 8 Janeiro de 2013 as 9:48

 

Foi-se o tempo em que celular é luxo e que poucos eram os que possuíam um desses. Nos tempos modernos, celular é requesito básico de uma pessoa, quase tão essencial quanto à roupa que se veste para sair de casa.

O mercado de aparelhos celulares vem crescendo cada vez mais e todo tempo vemos empresas de telefonia lançando um novo modelo, mais moderno e estilizado.

O problema é que mesmo quando a pessoa tenta ser exclusiva comprando o modelo mais moderno que saiu no mercado uma hora ela acaba por se deparar com alguém com um modelo igual ao seu, afinal esses aparelhos não seriam vendidos se não dessem lucro e não fossem vendidos para muitas pessoas por aí, certo?

Bom, já que não dá para fugir de um possível encontro com alguém que tenha um aparelho igual ao seu que tal pelo menos estilizar seu aparelho a sua maneira?!

Você pode produzir de forma artesanal uma capinha única para o seu celular, assim, mesmo que existam outros iguais por aí, ninguém vai ter um que seja tão moderno e legal quanto o seu. Anote aí como se faz:

MATERIAIS

foto 1

- Régua;

- Tesoura ou Estilete. Ou ambos;

- Cola, sendo a cola em spray a ideal;

- Lápis ou caneta de CD;

- Papel Color Plus com gramatura igual ou maior que 180g;

- Qualquer tipo de papel com transparência completa, como acrílico ou folha de retroprojetor;

- A imagem que você quer para sua capa;

- Template para recorte no modelo do celular;

- Case de celular no modelo do seu aparelho que cubra as faces laterais (A);

foto 2

(A) Capinhas assim podem ser encontradas em qualquer loja que comercialize acessórios de celular, sendo original ou não.

 

Passo a Passo

(1) Colando! Tendo a imagem que você quer transformar na sua capinha em mãos, você terá que cola-la em um papel mais grosso. A cor desse papel-base não importa, não será visível no produto final. Já a gramatura dele deve ser levada em consideração. O ideal é que este seja um Color Plus de 180g. A intenção aqui é deixar a sua imagem firme e grossa para não ser amassada na montagem.

Usar cola comum pode enrugar sua figura, então a sugestão é: Ou usar cola em spray ou espalha a cola branca com um pincel na folha mais dura até deixar uma camada bem fina. Espere uns 20 segundos antes de colar os dois.

foto 3

foto 4

(2) Recortando! Para recortar a imagem, você precisará ter um molde no tamanho certo do seu aparelho (não esquecendo que as bordas arredondadas precisam estar na curvatura correta do buraco da câmera, no lugar certo, ou nada disso vai adiantar). Procurando na internet, você consegue achar templates para todos os tipos de celulares e tablets para download. Um site muito bom para encontrar alguns é o Stickermule.

(B) Imprima o molde e use-o para recortar sua imagem. IMPORTANTE: Ao imprimir, verifique se a impressora está configurada para NÃO IMPRIMIR COM BORDAS. A página deve ser um A4. Caso o modelo seja redimensionado, todas as medidas serão perdidas. Não custa nada, depois de impresso, checar com uma régua se altura e largura do template batem com a do celular isso evita que você perca um trabalho todo e deixe pela metade.

Você também vai usar o molde para cortar sua folha transparente, que, aliás, precisa ter certa firmeza (papel vegetal não é recomendado). Folhas de acrílico são mais duras que folhas de retroprojetor, então provavelmente o estilete possa ser necessário nessa hora. Não se esqueça do buraco da câmera!

Cortou? Então é hora de juntas as 3 peças: A imagem, a capinha de uma cor que combine com ela e a proteção transparente!

foto 5

foto 6

(3) Montando! Com muito cuidado, coloque a sua imagem na traseira do celular, depois a sobreponha com a folha transparente. Encaixa o case das bordas.

Esse processo é mais complicado do que parece, pois as suas folhas costumam não ficar do lugar. Não se preocupe! Quando tudo estiver devidamente montado a solução será mesmo um empurrãozinho, com cuidado, para posicionar tudo em seu devido lugar.

Se você seguiu os passos com cuidado, provavelmente terá um resultado parecido com este:

foto 7

(3) Observações finais:

- Nem todos os materiais são encontrados em papelarias comuns. A cola em spray ou a folha de transparência, por exemplo, é recomendável que você procure em lojas especializadas em arte;

- Esse case da borda não serve só para segurar a imagem. Ele vai proteger seu celular em caso de quedas, como é função de capinhas de silicone;

 -A folha transparente é importante para evitar que a imagem seja destruída por uma possível chuva ou dedos sujos ou suados;

-Tendo a base, você pode mudar a imagem a hora que quiser;

-NEM PENSE a cola da folha do desenho posta direto no celular, ou impressa em folha adesiva é uma boa ideia. A cola, mesmo a do papel adesivo, deixa resíduos que são praticamente impossíveis de retirar. Tome cuidado para não destruir seu aparelho!

foto 8

Você pode fazer a sua capinha em diversos modelos diferente, use a imaginação e mão na mass!

Gostou? Então agora você já pode sair por aí e mostrar para os seus amigos o seu modelo super moderno, e único de celular!

 

 

com informações de: Pink Vader - blog

veja também