Aprenda como lidar com seus pais na rede social sem criar stress

Meus pais no Face

Atualizado: Terça-feira, 5 Fevereiro de 2013 as 2:43

 

pais no faceComo a modernidade invadiu a vida dos jovens e com ela as redes sociais, muitos pais passaram a ter outro tipo de preocupação com seus filhos.

Os jovens não gostam de ter sua vida na rede especulada pelos pais e por isso muitos pais passaram a se interar do que acontece na internet para ver se assim conseguem descobrir que tipo de conteúdo seus filhos visitam enquanto navegam.

Mas, será que é fácil para os jovens aceitarem e lidarem com a leva de pais que agora também ficou moderna e engajada nas redes sociais do tipo facebook?

Se você é um desses que sofre porque seus pais estão na rede confira dicas para lidar melhor com essa situação sem criar atrito com eles.

·         Pais “stalkers”

Esse não é o seu caso? Não que você saiba… Uma pesquisa realizada pela empresa de antivírus AVG constatou que mais da metade de pais italianos, espanhóis, canadenses e norte americanos entra escondido na conta dos filhos de 14 a 17 anos para descobrir por onde eles navegam.

Essas atitudes mostram que os pais estão, realmente, preocupados com o que os filhos andam postando no Facebook e com quem (e o que) andam conversando na rede.

Fique atento porque mesmo se seus pais fizerem o estilo ‘neuróticos’ isso ainda pode apontar que eles estejam tentando de prevenir de alguma coisa, afinal, pais tem radar de proteção aos filhos.

·         Confiança

Saber que os pais estão espionando a nossa vida não é legal, mas isso só mostra que está faltando confiança na relação, certo? Uma pesquisa concluiu que os pais deveriam conversar abertamente com os filhos sobre suas atitudes online, mas muitos filhos não dão espaço para que este diálogo exista.

Por isso, todo cuidado na rede é pouco: pense bem antes de publicar uma frase, um meme ou uma imagem, pois às vezes você poderá ser mal interpretado e acabará criando um mal-estar com os seus pais.

E lembre-se: quando você dá provas que seus pais podem confiar em vocês, eles vão confiar e não terão motivos para espionar o seu Facebook.

·         Pais antenados

Este é diferente: seus pais criaram uma conta no Facebook e ADORAM interagir com você e seus amigos, o que te deixa morrendo de vergonha!

Antes de criticá-los, pare e pense! O Facebook é uma rede social completa que tem diversas ferramentas que possibilitam a interação entre os usuários: você pode curtir, cutucar, comentar, marcar foto, mandar mensagem, postar foto, vídeo….Enfim, se você pode, por que seus pais não podem?

Livre-se das encanações e mostre que você é uma pessoa bem-resolvida!

·         Honestidade

Acredite: quando os pais criam uma conta em uma rede social nem sempre é porque querem te espionar ou te fazer “passar vergonha”, mas para eles próprios encontrarem comunidades ou serviços que gostem.

Mas se ainda assim você se sentir muito envergonhado quando a sua mãe postar uma foto sua de bebê no seu mural, abra o jogo: diga com jeitinho que não gostaria de ter tal foto no seu perfil, ela vai entender! Se ela fizer comentários “sem noção” em fotos suas, converse de novo, estabelecendo trocas: assim como você também toma cuidado com o que escreve, diga para ela também fazer o mesmo.

Mas tudo com jeitinho, ok? Afinal não vale a pena brigar por motivos bobos, o diálogo é sempre a melhor forma de resolver os conflitos.

 

 

com informações de: Todateen

veja também