Aprenda a desenvolver sua criatividade

Aprenda a desenvolver sua criatividade

Atualizado: Quarta-feira, 12 Fevereiro de 2014 as 6

criatividadeCriatividade é uma das qualidades mais desejadas em muitas áreas profissionais, por esse motivo é também o sonho de muitos profissionais e estudantes.
 
Para algumas pessoas, a criatividade vem naturalmente, para outras não é tão simples assim, mas é possível desenvolvê-la com algumas dicas:
 
- Realize novas tarefas: Criar novos desafios para o seu cérebro é uma ótima maneira para criar um terreno fértil para ideias inovadoras. Usar as mesmas ferramentas e mesmo contexto dificulta a chegada de novas ideias. Conhecer pessoas novas, aprender coisas novas e colocar-se em situações novas ajudam na criatividade.
 
- Aproveite o seu descanso: Durante o fim de semana, evite pensar no trabalho. Quando chegar em casa depois da aula, não vá direto para a mesa de estudos. Se você deseja ser criativo, precisa entender que o seu cérebro não pode trabalhar 100% do tempo no mesmo assunto. Muitas vezes, a solução para aquele problema que não sai da sua cabeça pode surgir quando você menos espera. 
 
- Escreva todos os dias: Carregar um caderno de anotações e tomar nota de seus medos, frustrações, projetos, sonhos e ideias é um exercício de autoentendimento e faz sua criatividade aparecer.
 
 
com informações do Universia
 

veja também