Aproveite as férias para fazer algo diferente e investir em você com um curso de férias online

Aproveite as férias fazendo curso de foto

Atualizado: Segunda-feira, 31 Dezembro de 2013 as 11:32

 

As férias estão ai e pra você que deseja aproveitar esse tempo de uma forma diferente investindo em algo bacana, temos uma ótima dica: curso de foto online.

O blog da Canção Nova, chamado Fotos Que Falam, trás um curso super bacana de fotografia que você pode fazer online.

A página do blog está dividida em 13 partes e todas tem acesso livre e gratuito.

O curso explica as técnicas de maneira simples e didática e têm entre os itens de aprendizado “Iniciação à Fotografia”, “Retratos”, “Máquinas Fotográficas”, e diversos outros que ajudam quem gosta de foto e está iniciando sua jornada pelo assunto.

Separamos aqui a primeira parte do curso para você dar uma conferida e vê se aprova o curso. Confere aí.

CURSO DE FOTOGRAFIA – I Parte

1 – INICIAÇÃO A FOTOGRAFIA

A palavra “fotografia”, traduzida do grego, significa “registro da luz”. O principal componente de uma fotografia é a luz. A luz que reflete na cena cria uma imagem. Além desta noção básica, para se tornar um bom fotógrafo você precisa dominar outras técnicas se quiser que a sua fotografia se destaque. Neste curso iremos abordar as informações práticas que você poderá usar para melhorar suas fotos.

 

LUZ E EXPOSIÇÃO

A quantidade de luz que atinge um objeto depende das condições atmosféricas, hora do dia, entre outros fatores. Com a dose certa de luz você garante uma foto clara e toda tonalidade da cena é reproduzida conforme seus olhos a vêem. Mais especificamente, estão envolvidos numa fotografia os seguintes elementos: a velocidade do filme*, a abertura*, a velocidade do obturador, a combinação da abertura e do tempo e exposição e o fotômetro.

 

A VELOCIDADE DO FILME

A norma ISO* (International Standards Organization), indica a velocidade do filme ou seja, sua sensibilidade a luz*.Quanto maior esse número, mais sensível é um filme. Um filme ISO 1600, por exemplo, necessita de pouca luz para obter uma exposição correta, enquanto um filme ISO 25 necessita de seis vezes mais luz.

 

A ABERTURA

É o tamanho de abertura do mecanismo de diafragma* da lente. Quanto maior a abertura* escolhida, mais luz entrará para expor o filme num dado intervalo de tempo. Para indicar a abertura, usa-se uma série de números de diafragma. Essas regulagens (f-stop*) aparecem numa seqüência da maior abertura para a menor. As mais comuns são f/1.4, f/2.8, f/4, f/5.6, f/8, f/11, f/16, f/22.

 

Se você curtiu as informações até aqui, acesse o blog, comece seu curso e volte das férias um fotógrafo de mão cheia.

http://blog.cancaonova.com/fotosquefalam/2008/06/18/curso-de-fotografia-i-parte/ 

 

 

com informações de: CatracaLivre / Blog Canção Nova - Fotos que Falam

veja também