Ariel Goldenberg conta em entrevista porque é tão fã de Sean Penn

Campanha "Vem, Sean Penn!" virou sucesso na rede

Atualizado: Terça-feira, 26 Fevereiro de 2013 as 12:39

 

O ator do filme ‘Colegas’, Ariel Goldenberg, deu entrevista ontem (25) ao Jornal Folha de São Paulo falando sobre o que o inspirou a seguir essa carreira, a campanha lançada na internet pela vinda de seu ídolo Sean Penn ao Brasil e sobre sua opinião a respeito do preconceito na sociedade.

colegas

O ator que compõe o filme ‘Colegas’, de Marcelo Galvão, ao lado de sua esposa e também atriz, Rita Pokk, já é um dos mais respeitados atores com algum tipo de deficiência no mercado cinematográfico. A atuação no filme ‘Colegas’ lhe rendeu dois importantes prêmios, um no Festival de cinema americano na Itália e outro no Festival de Gramado onde recebeu o prêmio máximo da noite chamado de ‘Kikito’.

O filme conta a história de três jovens com síndrome de down que fogem de uma instituição em busca de seus sonhos pessoais e acabam vivendo altas aventuras até alcançarem o objetivo.

Ariel contou que desde pequeno desejou ser ator, mas que a principal inspiração veio após assistir o filme ‘Uma Lição de Amor’ cujo papel principal é interpretado por Sean Penn, seu grande ídolo. Em resumo, o filme de Sean Penn conta como um pai com necessidades especiais luta para ter a guarda e criar sua filha dentro de uma sociedade rodeada de preconceitos.

A identificação com o personagem e a ótima atuação de Sean Penn despertou em Ariel não só inspiração para ser ator e posteriormente realizar o filme ‘Colegas’ mas, também colaborou para que ele se tornasse um grande fã do astro. “Ele é igual agente! Ele enfrenta a sociedade e agente também. No filme e na vida!” disse Ariel.

Depois de realizar o filme ‘Colegas’, Ariel resolveu fazer um apelo em vídeo para que seu ídolo viesse ao Brasil conhecer de perto seu trabalho. O vídeo caiu na rede e mobilizou outras celebridades que passaram a participar da campanha ‘Vem, Sean Penn!’ convidando o astro a vir ao Brasil conhecer Ariel.

Aparentemente a campanha surtiu efeito, pois já se ouve rumores de que Sean Penn esteja planejando uma visita ao país para realizar o sonho de seu fã.

Par Ariel os prêmios que recebeu por sua atuação no filme ‘Colegas’ representam uma vitória e disse que dedica o premio recebido durante o Festival de Gramado à sociedade para mostrar que mesmo sendo down, eles são capazes de fazer cinema.

Por fim, Ariel concluiu a entrevista, ao lado de sua esposa Rita, pedindo fim ao preconceito presente ainda hoje na sociedade. “O preconceito contra os downs, o racismo, o preconceito contra os gays e qualquer outro tipo de preconceito tem que acabar” disse ele.

E aí, gostou da entrevista e está torcendo pela vinda de Sean Penn ao Brasil? Então aproveite para compartilhar o vídeo da campanha e ajudar o ator a realizar seu sonho!

 

 

com informações de: Folha de São Paulo

veja também