A arte de rua vem parar dentro do MuBE como parte das homenagens de São Paulo e seus 459 anos

Graffiti de rua agora no museo

Atualizado: Sexta-feira, 4 Janeiro de 2013 as 2:14

 

Como prometido, vamos divulgar para vocês as novidades do Mês de janeiro em homenagem ao aniversário de São Paulo.

graffiti

A programação organizada por órgãos públicos e privados trás muitas novidades para todos os gostos e hoje viemos com a programação do MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) que fará a 2ª Bienal de Graffiti Fine Art.

A mostra vem mergulhada em diversos desdobramentos técnicos e estéticos que permearam a arte urbana de diferentes lugares do mundo.

O evento conta com grandes nomes do graffiti internacionais como Kongo, ECB, Kress, Daze e Wernz, além dos destaques brasileiros como Nunka, Speto, Finok, DMS e Minhau.

Minhau promete atrair bastante da atenção do público com uma instalação de um gato em madeira com cerca de 4 metros fazendo alusão ao nome artístico que adotou.

A Bienal, que começa a partir de 22 de janeiro e vai até 23 de fevereiro, contará com exposições de obras em diversos formatos, como painéis, instalações, telas, fotografias, pinturas e esculturas, além de intervenções em dois carros.

A ideia de fazer uma Bienal dedicada à arte de rua partiu de um projeto que, observando a apropriação dos espaços urbanos por esses artistas, trouxe os muros da cidade, chamadas de verdadeiras galerias a céu aberto, para dentro de acervos em grandes museus.

Com a utilização do graffiti como forma de arte e como uma das principais identidades da arte contemporânea os artistas passaram a ser mais respeitados pela sociedade tendo seus trabalhos reconhecidos e admirados por todos.

Você que é fã de graffiti não pode perder. A entrada é gratuita e vale a pena ver a arte de rua mais de perto. Até lá!

 

 

com informações de: CatracaLivre / MuBE

veja também