As redes sociais e o seu marketing pessoal

As redes sociais e o seu marketing pessoal

Atualizado: Terça-feira, 29 Novembro de 2011 as 9:33

As redes sociais, como Twitter, Orkut, Linkedlin, Facebook entre outros, constituem hoje excelentes ferramentas para quem deseja praticar o marketing pessoal para conseguir divulgar melhor sua imagem profissional.

Portanto, essas ferramentas precisam ser bem usadas e com muita ética, caso contrário, as mesmas contarão ponto negativo na sua trajetória profissional.

A seguir algumas dicas para você usar bem esses importantes veículos de comunicação online:

Elabore seu perfil da melhor forma possível; Depois divulgue para amigos e clientes em potencial; Tenha cuidado para não agredir a gramática, caso isso aconteça, poderá prejudicar sua imagem, portanto, antes de postar algo, releia com atenção o que escreveu e depois, caso seja necessário, peça para alguém corrigir por você; Ao emitir sua opinião sobre algo, tenha a certeza que não estará cometendo nenhum tipo de delito, como por exemplo: sendo preconceituoso como raça, sexualidade, etc.; Procure sempre usar uma linguagem simples e direta para que sua mensagem seja bem assimilada pelas pessoas que fazem parte da sua rede de contatos; Visite as redes sociais que seus contatos participam para está sempre atualizado com os profissionais e empresas que lhe interessam; E o mais importante: mantenha a rede social que você participa atualizada, caso contrário você passará uma imagem de profissional desleixado. Agora é com você. Aproveite as redes sociais para construir e gerir sua marca pessoal e divulgue para todos.

veja também