Austrália vai facilitar a obtenção de vistos para estudantes

Austrália vai facilitar a obtenção de vistos para estudantes

Atualizado: Quinta-feira, 22 Setembro de 2011 as 11:14

Com o objetivo de promover suas universidades   no mercado mundial, o governo australiano anunciou nesta quinta-feira (22) que flexibilizará alguns requisitos para obtenção de   vistos   de estudantes internacionais.

»   Concorra a 5 semanas de intercâmbio na Austrália com tudo pago!  

»   Intercâmbio na Austrália - Adelaide  

»   Conheça a Universidade de Adelaide, na Austrália

O ministro da Educação Terciária,   Chris Evans , afirmou na Radio Austrália que a partir de agora o governo vai agilizar o processo de tramitação para os vistos dos estrangeiros interessados em completar a   trajetória acadêmica   na Austrália. Contudo, Evans destacou que apesar de mais flexível, o governo vai continuar analisando criteriosamente a intenção dos solicitantes.

Para permitir que   estudantes estrangeiros   possam ficar mais tempo na Austrália após sua graduação , as novas medidas também vão introduzir novos vistos de trabalho para aqueles que se formarem dentro do país. Além disso, o montante de dinheiro que o solicitante precisa ter obrigatoriamente na conta bancária vai ser menor.

As mudanças estão previstas para entrar em vigor no segundo semestre do ano que vem.

Segundo dados oficiais o número de solicitações para a obtenção de vistos de estudantes caiu 18,9% entre o ano fiscal 2008/09 e 2009/10.

Fuente:   Universia Brasil

veja também