Autor do blog Não Salvo ganha prêmio de agitador da web

Autor do blog Não Salvo ganha prêmio de agitador da web

Atualizado: Sexta-feira, 29 Abril de 2011 as 8:21

Maurício Cid, autor do blog Não Salvo, foi a estrela da premiação Melhores da Websfera 2011, realizada na noite de 27 de abril pelo site YouPIX no festival homônimo.

Cid foi o vencedor das cinco categorias em que concorreu: "Sou Foda" do Ano; Troll do Ano; Agitador Web; Blogueiro do Ano e Blog do Ano. O autor do blog Não Salvo foi o mais aplaudido pelo público do evento e, para comemorar, fez no palco a dancinha do viral "Sou Foda", lançado por ele, com Vitinho, do grupo Avassaladores.

O sucesso de Cid se deve aos virais lançados no Não Salvo e às trollagens. Em fevereiro deste ano, ele foi desafiado por um leitor a utilizar uma falha no site do clube de futebol Santos F.C. para simular a publicação de uma notícia sobre a ida do jogador Paulo Henrique Ganso para o Corinthians. O desafio foi aceito e rendeu um processo.

Durante a última Copa do Mundo, a tag "CALA BOCA GALVAO" chegou aos Trending Topics Worldwide do Twitter depois de mais uma trollagem do Não Salvo. Foi criado um vídeo em inglês explicando que a frase era parte de uma campanha para salvar os raros pássaros brasileiros Galvão. A "campanha" viralizou, teve mais de 1 milhão de visualizações em todo o mundo e o próprio Galvão Bueno fez comentários sobre ela durante a transmissão de um dos jogos do Brasil.

Outros destaques da premiação foram: Vitinho Sou Foda, na categoria viral do ano, e Jovem Nerd com Azaghal, que levaram os títulos de melhor podcast e melhor videocast do ano.

Além dos troféus para os vencedores, o evento também contou com a apresentação de alguams das webcelebridades do momento: Vinheteiro, Carol Snowhite e Daniel Pohl.

Hoje é o último dia de Festival YouPIX no Porão das Artes, Parque do Ibirapuera, em São Paulo. As inscrições para o evento estão encerradas, mas quem perdeu o prazo ainda pode ir ao Porão das Artes curtir o lounge do festival.

veja também