Autoridades trabalham para identificar hackers que invadiram dados da Apple

Ataques de hackers atingem a fabricante de iPhones

Atualizado: Quarta-feira, 20 Fevereiro de 2013 as 10:38

 

appleNa tarde ontem (19) mais uma empresa denunciou a invasão de seus sistemas alvos de hackers e dessa vez, a vítima foi a Apple. Apesar de alegar não ter sofrido nenhum furto de dados aparente ou grande falha de segurança a empresa anunciou que foi alvo dos mesmos hackers que atacaram o Facebook na semana passada.

A Apple, que está trabalhando com autoridades para rastrear os hackers, disse à Reuters que apenas uma pequena parcela dos computadores Mac de seus funcionários foi invadida e que "não há evidência de que quaisquer dados deixaram a Apple".

Ataques digitais têm sido mais e mais frequentes. No discurso Estado da União da semana passada, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, emitiu uma ordem executiva com o objetivo de proteger melhor a infraestrutura crítica do país de ataques eletrônicos.

Na semana passada a rede Facebook revelou que hackers não identificados da China promoveram um ataque sofisticado em seus sistemas, infiltrando-se nos laptops de seus funcionários, mas nenhuma informação dos usuários foi comprometida.

A estratégia da Apple, fabricante do iPhone e do iPad agora é lançar uma ferramenta de software para proteger clientes contra programas utilizados nos ataques.

Para todos os efeitos, usuários das redes tem sido orientados a terem mais cuidado e estão sendo calçados de segurança pelas empresas para não serem lesados de suas informações e dados.

 

 

com informações de: Folha Uol

veja também