Axé do 'Street Fighter' faz sucesso no YouTube; confira

Axé do 'Street Fighter' faz sucesso no YouTube; confira

Atualizado: Quinta-feira, 24 Fevereiro de 2011 as 12:59

Eles ainda nem iniciaram suas carreiras oficialmente, mas desde ontem já possuem um vídeo estourado no YouTube.

A dupla Mantena e JP, de Uberlândia (MG), é responsável pelo vídeo "Street Fighter", que faz uma paródia com o game de luta clássico da Capcom. Carregado no YouTube ontem, o vídeo já acumula 180 mil visualizações, e continua a contar.

No vídeo, os dançarinos aparecem fantasiados como os lutadores Ken e Ryu, ensaiando golpes como os aplicados no jogo.

"A gente costuma trabalhar com vídeos em alta definição, produções bem elaboradas. Eu falei pro Mantena: 'isso vai dar comentários porque está muito ruim'", explicou Hanriok Brito, da produtora Joli Vídeos, responsável pela edição da peça.

O clipe foi gravado no domingo e publicado ontem no site de vídeos. Apesar do sucesso, a dupla apostava em uma outra faixa para emplacar. "Iríamos usar ‘De que Maneira’ como nossa música de trabalho. Não esperávamos que o vídeo de ‘Street Fighter’ rendesse esse burburinho todo", afirma Mantena.

A música foi escrita pelo amigo baiano Maicon Tubarão, porém, ao contrário do que se imagina, ela não é um axé, mas sim um arroxa, segundo Mantena.

As primeiras mil cópias do CD de Mantena e JP, com 11 músicas, já estão gravadas e prontas para serem vendidas. Porém, neste fim de semana eles ainda terão que cumprir compromissos como bailarinos da banda Kaçamba. A chegada oficial da dupla acontece na semana que vem, durante o Carnaval, em Centralina, em Minas Gerais.

Por enquanto, eles ainda não possuem site próprio. O único canal da dupla para comunicação na web é uma conta no Twitter.

Por: Vinicius Aguiali

veja também