Banco Itaú promove stand up ao vivo com Marco Luque na web

Banco Itaú promove stand up ao vivo com Marco Luque na web

Atualizado: Terça-feira, 21 Junho de 2011 as 1:21

Para divulgar a iConta, modalidade de conta corrente inédita e 100% eletrônica lançada pelo Itaú em janeiro, nada mais natural do que desenvolver uma campanha focada em plataformas digitais - e que tenha como protagonista Marco Luque, personalidade que iniciou a sua carreira na web. Seguindo essa estratégia, a instituição financeira inicia comunicação assinada pela DM9DDB que ficará no ar até o fim do ano por meio de hot site, publicidade interativa em portais, além de ações em redes sociais, no MSN, YouTube e Brand Channel do Itaú.

Até o dia 21 de junho, o público será convidado a assistir ao primeiro stand up comedy com transmissão ao vivo pela internet. Estrelada pelo apresentador e humorista Marco Luque, a apresentação terá roteiro inédito e poderá ser vista em tempo real pelo YouTube ( www.youtube.com.br/bancoitau ) no dia 21, a partir das 21h. A ativação será realizada pelo próprio YouTube e na página do twitter do humorista (@marcoluque), que divulgará posts com a hashtag #LuqueAoVivo, chamando os internautas para o show.

Um pouco antes da apresentação, o ator estará disponível para bate-papo no Orkut Ao Vivo ( www.orkut.com.br/aovivo ), respondendo a perguntas e interagindo com os fãs diretamente do seu camarim. Logo após o show, Marco Luque também poderá ser visto no hot site www.itau.com.br/iconta interpretando os já conhecidos Taxista Silas e Emo Eloi, além do recém criado personagem Ed, o Nerd. Cada um dos personagens abordará, de maneira descontraída e divertida, os atributos da iConta: digital, ilimitada e grátis.

"A iConta é destinada para um público que gosta de realizar as tarefas do dia a dia de maneira prática e rápida. O serviço oferece a oportunidade de gerir as finanças por meio de um relacionamento digital, utilizando ferramentas que fazem parte da vida das pessoas, como internet, celular e tablets. Buscamos um caminho criativo e assertivo para conversar com esse público", afirma Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco.

"A escolha do Marco Luque foi estratégica para traduzir os atributos da iConta. Um humorista que nasceu e se fortaleceu por meio das redes sociais e da internet", comenta Moacyr Netto, Moa, diretor de Criação e Convergência da DM9DDB.

veja também