BB lança campanha para estreitar relação com o público jovens

BB lança campanha para estreitar relação com o público jovens

Atualizado: Quinta-feira, 19 Maio de 2011 as 8:50

O Banco do Brasil lançou nova campanha publicitária que entra no ar este mês. Assinada pela Master Comunicação, a campanha objetiva estreitar a relação do Banco do Brasil com o público jovem e universitário, explorando o conceito "independência". A direção de arte utiliza estética lomográfica, uma das últimas tendências em fotografia, para dar contornos mais marcantes ao espírito independente dos jovens.

Todas as peças convidam a acessar novo site, que é uma plataforma interativa criada para estabelecer nova comunicação com os jovens. Além de promover as soluções que o Banco oferece a esse público, o site é um ponto de encontro virtual, com proposta altamente colaborativa. Vinculado às redes sociais, o site permite a troca de ideias e opiniões que podem ser compartilhadas no Twitter e Facebook. Também possui um espaço para o compartilhamento de fotos e vídeos.

A estratégia de comunicação do Banco do Brasil investirá forte nas redes sociais. Ao longo do ano, as promoções do BB com sorteio de prêmios serão ativadas via perfis do BB no Twitter e no Facebook.  De acordo com diretor de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil, Armando Medeiros, a campanha tem forte apelo interativo e colaborativo ao captar depoimentos e diversas expressões do público jovem. "A campanha reforça o apoio do Banco do Brasil em dois grandes momentos da vida dos jovens, definir seu futuro profissional e entrar no mercado de trabalho", explica.

Toda a campanha será sustentada pelos filmes de 30 e 60 minutos que passam a ser veiculados a partir de 19 de maio em canais voltados ao público jovem. A seleção do casting para participar dos filmes ocorreu de forma colaborativa: universitários das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, que visitavam ações promocionais promovidas pelo BB nos campus, candidataram-se espontaneamente.

No dia 15, serão publicadas as peças de internet. Também haverá filmes para cinema e ações de mídia externa. Os anúncios da campanha já começaram a circular em revistas nacionais desde maio.

Na área de promoção, o Banco do Brasil desenvolverá diversas ações. Até o dia 13 de maio, o BB estará com um lounge no campus da Unicamp, em Campinas. Depois, é a vez da Universidade Federal do Rio de Janeiro receber o espaço de 23 de maio a 6 de junho. O BB pretende instalar, ainda, outros quatro em campi universitários: Uneb, UNB, UFRGS e UFF. Os lounges são espaços de convivência nos quais funcionários do BB prestam informações sobre finanças e tiram dúvidas sobre produtos voltados para o segmento. Neles acontecem várias atividades: massoterapia, oficinas de origami, internet, Rock Band e, no encerramento, show com banda regional e entrada livre.

veja também