Best-seller “A Culpa é das Estrelas” de John Green será adaptado para o cinema pelos produtores de Crepúsculo

“A Culpa é das Estrelas” virará filme

Atualizado: Segunda-feira, 4 Fevereiro de 2013 as 10:06

 

Com o sucesso da saga Crepúsculo, da autora Stephenie Meyer, nos cinemas os cinegrafistas resolveram investir nas histórias de livros para produzirem seus filmes e os de maior sucesso ainda saem das categorias de livros infanto-juvenis e o próximo livro desta categoria a ser lançado numa versão adaptada para as telonas é o best-seller “A Culpa é das Estrelas”, de John Green.

A informação divulgada pela MTV norte-americana na última quarta-feira (30), veio acompanhada de um outro ponto interessante que diz que a adaptação do livro ficará nas mãos de Marty Bowen e Wyck Godfrey, produtores de “Crepúsculo” que como todos sabem, foi um sucesso.

livroO livro “A Culpa é das Estrelas”, de John Green, conta a história de dois adolescentes que se conhecem durante uma reunião de apoio a crianças com câncer. Hazel tem 16 anos e é sobrevivente de um câncer na tireóide, graças a uma droga “milagrosa” que a mantém viva por tempo indeterminado. Ela se apaixona por Augustus Waters, de 17 anos, um bonitão ex-jogador de basquete que perdeu uma perna para o osteosarcoma, tumor que atinge os ossos. Juntos, eles enfrentam as conseqüências da doença em suas vidas com sarcasmo, o amor pelos livros e as descobertas comuns da adolescência.

“A Culpa é das Estrelas” foi um dos livros mais comentados de 2012 nos Estados Unidos. Ele ficou por diversas semanas no topo dos mais vendidos do “New York Times” e também foi eleito, em dezembro passado, o melhor livro de ficção do ano pela revista “Time”. No Brasil, o título foi lançado pela editora Intrínseca.

Por enquanto o elenco ainda não foi definido, mas isso deve acontecer em breve. “Todas as atrizes com quem eu falo estão interessadas”, disse Wyck, explicando que estão apenas negociando com o diretor para então escolher quem vai interpretar a protagonista Hazel Grace, garota de 16 anos sobrevivente de um câncer grave na tireóide.

De acordo com os produtores, John Green está totalmente envolvido na adaptação da história para o cinema. “Ele leu todos os rascunhos. Nós conversamos com ele o tempo todo”, disse Marty Bowen em entrevista para a MTV. “Ele ama o roteiro, e acha que nós capturamos tudo que poderíamos esperar do livro, então eu acho que os fãs vão ficar realmente felizes com isso.”

Enquanto o filme não fica pronto a dica é ler o livro. Aqueles que ainda não leram não sabem o que estão perdendo e os que já leram... Ah, um bom livro nunca fica velho e dá para ser lidas várias e várias vezes de novo!

 

 

com informações de: IG -jovem

veja também