MENU

Geral

Bloqueie os pedidos chatos de amizade no orkut

Bloqueie os pedidos chatos de amizade no orkut

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:25

Nível: Básico

Recursos Necessários: Conta no Orkut

Número de Passos: 6

Quem possui uma conta no Orkut sabe o quanto é chato ter que ficar ignorando pedidos de amizade, às vezes diários, de pessoas que nem se conhece. Mas há duas maneiras de evitar esta situação desagradável. Escolha aquela que mais lhe agradar, siga os passos abaixo e configure o seu perfil no Orkut para não precisar mais lidar com solicitações de amizade de estranhos insistentes.

Restringir pedidos de amizade

Esta é a maneira mais fácil de bloquear os pedidos.

Passo 1. Acesse sua conta no Orkut e clique na opção "Configurações", localizada em um menu de navegação no canto esquerdo da tela.

Passo 2. Quando a janela se abrir, clique em "Privacidade".

Passo 3. A penúltima opção é "Pedidos de amizade podem ser enviados por". Marque a opção "alguém que se enquadra em uma das opções selecionadas a seguir" e, em seguida, defina se apenas pessoas que sabem seu e-mail, amigos de seus amigos ou de determinadas regiões ou países, restringindo os pedidos de amizade.

Passo 4. Para refinar ainda mais sua privacidade no Orkut, você pode selecionar a opção "Não permitir que as pessoas me encontrem" no último item exibido, e depois clique em "Salvar".

Ignorando um usuário

Não tem jeito. Algumas pessoas realmente não percebem quando estão sendo chatas. Para barrar este tipo de usuário e seus incessantes pedidos de amizade, faça o seguinte:

Passo 5. Acesse o perfil do usuário que se pretende ignorar e, abaixo da foto da pessoa, você verá um menu intitulado "Ações".

Passo 6. Clique então em "Ignorar Usuário". Em seguida será mostrada na tela a seguinte mensagem: "Você adicionou "Tal Pessoa" com êxito à sua lista de ignorados". A partir desta confirmação, esta pessoa inconveniente não poderá mais lhe mandar pedidos de amizade, olhar suas fotos ou lhe enviar scraps.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições