Boa parte de filhos jovens têm dados bancários dos pais

Boa parte de filhos jovens têm dados bancários dos pais

Atualizado: Quinta-feira, 1 Dezembro de 2011 as 12:40

Porém a pesquisa também revela que 30% desses pais afirmam que o filho às vezes usou sem consentimento e outros 23% reclamaram de gastos excessivos pelos jovens.

"A responsabilidade da despesa pelo cartão compartilhado é do seu titular", destaca Renato Opice Blum, presidente do conselho de segurança da informação da Fecomercio - SP.

Neste Natal, estima-se que o comércio eletrônico brasileiro movimente R$ 2,6 bilhões, um crescimento de 20% em comparação ao faturamento no mesmo período no ano passado, segundo dados do e-bit.

Diante desse cenário, o especialista em segurança da marca Norton, Bruno Rossini, aponta que a "facilidade para comprar produtos e pesquisar preços popularizou o uso do comércio pela web, mas exige atenção na hora da compra e certos cuidados".

Rossini ainda reforça que "a disseminação de tablets e smartphones facilitou a compra de conteúdo digital, permitindo a transação com poucos toques. Na mão de uma criança, o dispositivo móvel pode virar uma metralhadora financeira se estiver ‘carregada' com os dados de cartão de crédito de um adulto."

veja também