Boa parte dos jovens têm "ressaca moral" virtual

Boa parte dos jovens têm "ressaca moral" virtual

Atualizado: Quarta-feira, 31 Agosto de 2011 as 4:16

Pesquisadores da instituição Drinkaware entrevistaram 502 jovens entre 18 e 24 anos na Inglaterra, Escócia e País de Gales. Os resultados mostraram que mais de um terço dos pesquisados sente vergonha de fotos que publica no Twitter ou Facebook enquanto está bêbado.

A pesquisa ainda levantou outras questões. Quase a metade dos pesquisados assumiu se desmarcar (não associando suas contas) de fotos que mostrem seus momentos de bebedeira publicadas por amigos. Mas, mesmo assim, 41% dizem que costumam publicar fotos de seus amigos bêbados.

O líder da pesquisa, Chris Sorek, diz que "não há problema algum em tomar alguns drinks em uma noitada. O problema é que com a superexposição digital que vivemos, pessoas que bebem demais podem ter lembranças ruins voltando para assombrar seu futuro online".

O motivo que mais foi identificado como causador de arrependimento pelos entrevistados foi não saber quem verá as fotos depois de publicadas. 60% dos entrevistados são amigos de seus colegas de trabalho ou escola em redes sociais, 49% de ex-namorados ou namoradas e 47% de seus pais. Um prato cheio para que os piores momentos de qualquer bêbado virem atração para as pessoas que menos deveriam assistir a isso.

A Drinkaware dá sugestões para evitar os efeitos colaterais das bebedeiras. Consumir bebidas não-alcoólicas a cada três drinks e não deixar de comer ao longo da noite.

Via: TechTudo

veja também