Bons motivos para ficar mais tempo offline

Bons motivos para ficar mais tempo offline

Atualizado: Quinta-feira, 8 Agosto de 2013 as 1:46

Redes sociais, sites de notícias, blogs, podcasts, vídeos – existem diversos aspectos em que a internet é muito atraente, e útil. Porém, ficar muito tempo online pode ser mais prejudicial do que benéfico. Confira porque ficar menos tempo conectado poderá tornar a sua vida melhor:
 
desconectadoBenefícios da vida offline: 1 – Melhora a sua saúde
Ficar mais tempo offline dá mais tempo para poder cuidar do seu corpo. Entre em uma academia, saia para correr pelo bairro ou ande de bicicleta no parque. Além do mais, pesquisam mostram que alunos que cuidam do corpo tendem a ter notas melhores nos estudos.
 
Benefícios da vida offline: 2 – Aprimora a sua vida acadêmica
Aproveite o tempo livre para ler textos, pesquisas, teses, leia livros da sua área de estudos, etc. Aproveite os seus anos na faculdade desenvolver a sua carreira.
 
Benefícios da vida offline: 3 – Melhora a sua concentração
O maior problema das redes sociais é a quantidade de informações que recebemos. No Facebook, vemos várias fotos, textos, vídeos, e todos os tipos de mídia, e no Twitter somos obrigados a ter pensamentos curtos para podermos compartilhar nossos tweets. A internet, no geral, nos acostuma a sempre receber muitos estímulos, e pensar pouco. Para "limpar" a sua mente desse padrão, tenha o costume de ler livros: a leitura desenvolve a concentração e aumenta o seu poder de manter o foco.
 
Benefícios da vida offline: 4 – Renova relacionamentos
Muitas pessoas socializam mais na vida online do que pessoalmente. Entretanto, está provado que relacionamentos na "vida real" são muito mais benéficos, tanto para a sua mente, quanto para a sua saúde. Além do mais, seus amigos e a sua família irão adorar ter a sua presença mais frequentemente.
 
Benefícios da vida offline: 5 – Minimiza o estresse
A internet, no geral, faz com que as pessoas ajam de forma que não agiriam na “vida real”. Comentários maldosos, opiniões polêmicas, críticas negativas – tudo isso faz com que o seu estresse aumente e tenha impactos negativos na sua saúde.
 
Benefícios da vida offline: 6 – Você fica mais perto dos seus sonhos
Querendo ou não, uma coisa é fato: você só atinge seus sonhos se você trabalhar muito por eles. Portanto, saia da internet e corra atrás dos seus objetivos. Estude, trabalhe, faça horas extras, inscreva-se em cursos de especialização, aprenda uma nova língua: faça com que seus sonhos fiquem mais próximos.
 
 

veja também