Brasil já é o segundo país em número de contas no Twitter

Brasil já é o segundo país em número de contas no Twitter

Atualizado: Quinta-feira, 2 Fevereiro de 2012 as 4:01

Um estudo recente da Semiocast - empresa francesa de pesquisas online - revelou que o Brasil é o segundo país em número de usuários no Twitter, com 33,3 milhões de contas. Foram analisados ao todo, 383 milhões de perfis criados antes de primeiro de janeiro de 2012. Os EUA lideram esse ranking com 28,1% de todos os usuários.

Completando os top 5 da categoria encontram-se o Japão em terceiro, com 29,9 milhões de contas, seguido do Reino Unido com 23,8 milhões, e da Indonésia, em quinto lugar com 19,5 milhões.

Embora o Brasil conte com mais contas que o Japão, o país oriental é mais ativo na rede. No período de 1º de setembro a 30 de novembro, 30% das contas japonesas haviam postado pelo menos uma vez. No Brasil esse número cai para 25%. Para ambos os países o número é baixo, pois significa que pelo menos 70% dos milhões de contas existentes ficam inativas por pelo menos três meses, ou mais.

O país com o maior percentual de contas ativas é a Holanda, com 33% postando tweets no mesmo período de três meses. Além do Japão e da Holanda, a Espanha, os EUA e Indonésia também lideram o topo d.

Considerando outras formas de atividade na rede social, como seguir outros usuários ou alterar uma imagem de perfil, a Holanda também fica acima da média mundial. O país tem 52% dos usuários usando ativamente o Twitter, seja seguindo outras pessoas ou postando e trocando fotos, durante um período de três meses. A média global é um pouco inferior, sendo 48% de todos os usuários.

Via The Next Web


veja também