Brasileiros se inspiram em clássicos do videogame para criar animação

Brasileiros se inspiram em clássicos do videogame para criar animação

Atualizado: Quarta-feira, 29 Junho de 2011 as 10:43

Para convidar estudantes e profissionais de design para o evento Ndesign, que acontece em julho no Rio, a própria comissão organizadora se juntou e desenvolveu uma animação usando como referência os games Super Mario Bros. e Sonic.

Lisieux Calandro, coordenadora de comunicação, explicou que ela e mais cinco pessoas se juntaram e trabalharam primeiramente no conceito de um vídeo que deveria atrair novos participantes e apresentar as atividades que serão realizadas de uma forma bem dinâmica e divertida.

A ideia de fazer uma animação inspirada nos games aconteceu porque a equipe já produzia material com essa temática. "Tínhamos o Pedro Thiers, que tem conhecimento em programação de jogos. Eu, Jandê Saavedra e Rodrigo Basseti que já havíamos desenvolvido layouts de games para Atari e Master System. Houve mais duas pessoas que ajudaram na produção do vídeo: Estevão Sarcinelli e Hannah Cardoso", comenta a coordenadora.

Para dar um pouco de realismo, a equipe quis colocar como se o jogo existisse de verdade, com direito à capa para cartucho, acompanhados de um console da Sega e uma pessoa para jogar.

A partir daí surge o personagem principal, um designer que precisa enfrentar alguns obstáculos como não perder o ônibus que vai em direção ao evento, o momento da inscrição, construir uma barraca para dormir, por em prática tudo que aprendeu, entre outras coisas.

A animação parece ter chamado a atenção também do Anima Mundi que a colocou como uma das finalistas na categoria Web & Cel. Os vencedores desta e de outras categorias serão anunciados durante o Anima Mundi deste ano, que acontece entre os dias 15 a 24 de julho no Rio e de 27 a 31 de julho em São Paulo.

veja também