BSP e FGV: eleitas as melhores escolas de negócios da América Latina

BSP e FGV: eleitas as melhores escolas de negócios da América Latina

Atualizado: Quarta-feira, 7 Dezembro de 2011 as 8:50

A BSP (Business School São Paulo) e a FGV (Fundação Getúlio Vargas) estão entre as dez melhores escolas de negócio da América Latina, que listou os cursos de MBAs mais bem-vistos por empregadores de todo o mundo. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (5) e fazem parte de um ranking anual publicado pela QS Intelligence Unit.

Para se ter uma ideia, somente de 2009 para cá, a BSP já passou da 5a posição do ranking para a 2a colocação em 2011. O mesmo se deu com a FGV, que subiu três posições neste ano, passando a ocupar o terceiro lugar no levantamento anual.

"Hoje, o mundo está voltando seus olhos para os países emergentes [na América Latina], como o Brasil, por causa do forte e sólido crescimento econômico", declarou o diretor da BSP no Brasil, Armando Dal Colletto.

As escolas competiram com 200 concorrentes de outros 45 países do globo e tiveram papel de destaque no mercado internacional justamente por sua reputação entre os estudantes e empregadores. Confira o ranking na América Latina:

Ranking Escola País 1 Pontificia Universidad Católica Chile 2 Business School São Paulo Brasil 3 Fundação Getulio Vargas Brasil 4 Universidad de Chile Chile 5 EGADE-Tecnológico de Monterrey, Campus Monterrey México 6 IAE Business School, Universidad Austral Argentina 7 INCAE Business School Costa Rica 8 Instituto Tecnológico Autónomo de México (ITAM) México 9 ESAN, Escuela de Administración de Negocios para Graduados Peru 10 IPADE Business School, Universidad Panamericana México

veja também