Cachoeira de Eldorado é eleita a mais bela de São Paulo

Cachoeira de Eldorado é eleita a mais bela de São Paulo

Atualizado: Quarta-feira, 16 Março de 2011 as 11:02

A estância turística de Eldorado é famosa por ser o quarto maior município paulista em território, 70% dele coberto por Mata Atlântica, e também por possuir antigas reservas de ouro do Brasil colonial. O local, agora, terá mais um motivo para ser lembrado: é lá que se localiza a mais bela cachoeira de São Paulo, a "Queda de Meu Deus".

O título de beleza foi dado à atração, localizada a 242 quilômetros da capital paulista, na região do Vale do Ribeira, reconhecida pela Unesco como Reserva da Biosfera do Patrimônio Mundial, depois de receber 73% dos votos em uma pesquisa do programa Antena Paulista, da Rede Globo.

A cachoeira tem 53 metros de altura e faz parte do roteiro do Vale das Ostras, formado por dez cachoeiras e vários pontos de banho. Lá é possível praticar atividades como cascading, que é a descida de cascatas ou cachoeiras, e também o canyoning, que consiste em seguir o percurso traçado por um curso d’água no interior de um cânion.

Outras atrações - Além da "Queda de Meu Deus", Eldorado possui outras atrações para os amantes da natureza. É na cidade, que integra a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), que está localizada a Caverna do Diabo, uma das maiores e mais bonitas do estado.

veja também