Campeonato Brasileiro de Cubo Mágico procura recordistas entre 72 inscritos

Campeonato Brasileiro de Cubo Mágico procura recordistas entre 72 inscritos

Atualizado: Sexta-feira, 23 Julho de 2010 as 9:44

Reconhecido internacionalmente pela Associação Mundial de Cubo Mágico, o Campeonato Brasileiro de Cubo Mágico realiza mais uma edição, entre 23 e 25 de julho, na unidade do Sesc em Santos, litoral paulista. O evento é gratuito e aberto ao público.

Até a última terça-feira, o concurso contabilizou 72 inscritos --70 brasileiros, um mexicano e um norte-americano-- para as 18 categorias. Entre elas, há limitadores, como olhos vendados, uma só mão e usando os pés.

Dessas categorias mais complicadas, o Brasil tem um representante. Rafael Cinoto é o terceiro colocado mundial em solucionar o quebra-cabeça com os pés. Ele também participará da competição.

Os demais favoritos são os que ocupam as cinco primeiras posições do ranking nacional: Pedro Santos Guimarães (MG), Gabriel Dechichi Barbar (MG), Carlos Alberto de Alcântara Jr. (DF), Renan Mondini Cerpe (SP) e Willian Fidêncio (PR).

No dia do campeonato, é possível se inscrever na categoria 3x3x3. Os jogadores também deverão estar preparados para atuar como juiz ou embaralhador.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE CUBO MÁGICO

Onde: Sesc Santos (r. Conselheiro Ribas, 136, Santos, SP, tel. 0/xx/13/3278-9800)

Quando: sexta (23), a partir das 13h; sábado (24) e domingo (25), a partir das 10h

Quanto: grátis

Classificação: livre

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também