MENU

Geral

Canal 'Não Faz Sentido' tem 1 milhão de inscritos no YouTube

Canal 'Não Faz Sentido' tem 1 milhão de inscritos no YouTube

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:11

São 42 vídeos, quase 135 milhões de visualizações, mais de 360 mil "curtidas" em sua página do Facebook, cerca de dois milhões de seguidores no Twitter. Nenhum outro canal brasileiro do YouTube faz tanto sucesso ou cresce tanto quanto o “Não Faz Sentido”, comandado pelo ator Felipe Neto. E na última quinta-feira (2), a página bateu mais um recorde: se tornou a primeira de língua portuguesa a passar da marca de 1 milhão de inscritos.

O TechTudo entrou em contato com Felipe, que já é uma das “celebridades da Internet” no país. Em entrevista concedida por e-mail, ele falou sobre o sucesso do canal, o mundo dos negócios da Internet e a importância do YouTube para os artistas que têm que divulgar seus trabalhos na grande rede. E os seus planos para o Brasil são ousados.

“Uma revolução está vindo”, garante.

No “Não Faz Sentido”, Felipe faz análises bem humoradas, com um personagem irritado que xinga (quase) tudo e todos, sobre assuntos da atualidade que fazem sucesso. Entre os principais sucessos do canal estão os vídeos relacionados a Crepúsculo, Jogadores de Futebol, Dublagem e o “Fiukar”. Além disso, o canal também já foi usado para iniciar a divulgação de uma campanha que ganhou projeção nacional, a “Ajude Oziel” e virou programa de televisão, na Multishow (Até Que Faz Sentido).

Confira abaixo a íntegra da entrevista com Felipe:

TechTudo: A sua ascensão na Internet é incrível. Não me lembro de uma conta no YouTube ter tanto sucesso aqui no Brasil (e a prova disso vem nesse recorde de assinaturas). Quais você acha que são os principais motivos para todo esse reconhecimento?

Felipe Neto: Eu acho que não tem uma fórmula exata, do tipo: “uma pitada de amor, outra de ousadia”. Acho que o Não Faz Sentido acabou se tornando um projeto meio herói e vilão, gerando muito diálogo entre as pessoas que assistiam e isso foi fundamental para que o canal atingisse os números que está atingindo. E, principalmente, fundamental para me deixar muito feliz, pois se tem um orgulho que tenho do Não Faz Sentido, é o fato de saber que ele gera questionamentos e conversas.

TT – A sua carreira decolou depois do “Não Faz Sentido”. Qual é o sentimento que você tem com este quadro específico agora, com ele ainda sendo um sucesso enorme após tanto tempo na rede?

Felipe: Não vou mentir: depois de um ano e meio, eu estava cansado e acabei me focando em outras coisas. O canal continuou a ter visualizações, mesmo sem vídeos novos, mas foi diminuindo ao longo de seis meses. Eu achava que já estava chegando a hora de acabar com o canal… Porém, depois de dois anos, eu decidi que voltaria com todo o gás. Muita gente disse que era impossível voltar a fazer sucesso, que a onda já tinha passado, que era melhor eu focar em outras coisas, mas como sou muito teimoso não dei ouvidos. E deu resultado: depois de três novos vídeos no mesmo mês, o Não Faz Sentido voltou a ser o canal brasileiro que mais ganha inscritos por dia, o 25º no mundo e o que mais faz visualizações por vídeo novo no país.

TT: Um milhão de assinaturas é um número muito significativo. Passava pela sua cabeça fazer tanto sucesso assim?

Felipe: Nunca! Eu comecei a gravar de forma intencionalmente interpretada, mas somente porque eu já fazia teatro desde menino. Eu só queria me divertir e ver o que iria acontecer. Acho que na Internet quanto mais você pensa em querer fazer sucesso, menos original você fica.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições