MENU

Geral

Casal acredita que sem sexo e beijo na boca o namoro é mais bem aproveitado para se conhecer

“Os momentos se tornaram mais prazerosos sem os beijos, e muito mais interessantes do que só ficar em momentos de carinho”, conta o jovem Juan

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: segunda-feira, 15 de junho de 2015 às 17:09
Juan e Vaneska
Juan e Vaneska

Em 2013, Juan Carlos Lamarão e Vaneska Paranhos começaram a namorar. Os dois se conheceram na escola, mas a aproximação aumentou quando Vaneska foi à igreja de Juan.

Os dois são evangélicos e a abstinência de sexo e beijo na boca é um diferencial no relacionamentos dos jovens de 21 anos. E a decisão no relacionamento ganhou destaque no portal de notícias da Rede Globo, o G1.

“Percebemos que beijar estava atrapalhando as nossas conversas e orações. Então decidimos que seria melhor deixar isso para depois do casamento”, conta Juan.

O início do namoro também foi baseado em oração. Vaneska relata que eles oraram e pediram resposta de Deus sobre a decisão que tomariam. “Como somos cristãos, acreditamos que a nossa vida é direcionada por Deus. Colocamos nossos desejos em oração, para saber se isso era a vontade de Deus. E tivemos a certeza quando a minha mãe aprovou o namoro”, diz a jovem.

Mas no começo os beijos eram aceitos no namoro. Só depois de um tempo, eles foram reservados para o casamento. “Para nós, tudo tem que começar certo para ter um final feliz. O beijo é como as preliminares do ato sexual. Eu sentia um incômodo, não me sentia bem fazendo isso. Então resolvemos realmente esperar o casamento”, explica Vaneska.

“Os momentos se tornaram mais prazerosos sem os beijos, e muito mais interessantes do que só ficar em momentos de carinho”, acrescentou Juan.

Os dois concordam que o relacionamento sem beijos e sem sexo permite que o casal se conheça melhor durante o namoro.

Juan lembra que eles têm problemas como qualquer outro casal, mas frisa a ajuda de Deus. “Temos os nossos problemas, mas nosso namoro tem uma base, que é em Deus. Como temos essa nossa relação, no final sabemos nos entender e fica tudo bem."

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições