Casas paulistanas preparam menu especial para os namorados

Casas paulistanas preparam menu especial para os namorados

Atualizado: Segunda-feira, 31 Maio de 2010 as 12:13

Para a comemoração do Dia dos Namorados, o chef Aldo Teixeira criou um cardápio exclusivo que une a culinária italiana com toque de especiarias nacionais para temperar a celebração dos casais. O jantar custa R$ 59,00, por pessoa, e ainda acompanha duas taças de espumante.

Uma das sugestões para entrada é o "Carpaccio di Polpo", carpaccio de polvo com tempero italiano. Outra opção é a "Insalata di Sépia e Kani-Kama", folhas de alface, lulas fritas no azeite de oliva e regadas no azeite balsâmico, rabanetes ralados e kani-kami desfiado. Se a noite for fria uma boa opção é o "Crema di Zucca in Pagnotta", creme de abóbora, servido no pão italiano, ou "Minestra di Afrodite", sopa de alface e agrião com caldo de peixe e mariscos.

A sugestão de massa para as duas casas como prato principal é o "Casônsei". Recheada com carne de vitela, presunto cru e uvas-passa é servido com molho à base de creme de leite e funghi secchi. Entre as opções de carne o "Medaglioni Alle Erbe Fini" é composto por medalhões de filé grelhados, puxado em ervas finas. Acompanha batata gratinada.

Uma opção de frango é "Pollo com Risotto del Flagole". Peito de frango grelhado coberto com molho de morangos é servido com risoto arbóreo de morangos. "Risotto di Rucula e Brie", arroz arbóreo, caldo de legumes, rúcula e queijo brie é outra opção para um jantar mais leve.

Para os apreciadores de peixe a opção é o "Salmone in Salsa di Mandarinetto", filet de salmão grelhado ao molho de tangerina, mel e alecrim. Acompanha cenoura baby e palmito à souté. As escolhas podem ser acompanhadas de um bom vinho, da extensa carta das casas.

As sobremesas sugeridas são "Mela Cotta con All'arancia con Gelato di Crema", maçã com calda quente de laranja e sorvete de creme; "Mure Caldi con Gelatto", amoras flambadas com sorvete de creme; Tiramissu ou Petit Gateau de Chocolate.

Serviço:

La Forchetta

Segunda a Domingo – das 6h30 às 10h30 (café da manhã) e das 12h às 24h.

Rua Bela Cintra, 521, Consolação – São Paulo

11 3237-0717

La Terrina

Segunda a Domingo - das 6h30 às 10h30 (café da manhã) e das 12h às 24h.

Rua Capote Valente, 500, Jardim América - São Paulo

11 3064-1155

veja também